Notícias
OVG esclarece pagamento de mensalidades
08/02/2019 20h20 - Atualizado em 21/02/2019 11h56

Marcondes Franco Filho

 A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) esclarece que as faculdades não podem cobrar o valor integral de mensalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Universitária. Os boletos deverão ser emitidos com o desconto normal da bolsa, parcial ou integral, dependendo da categoria a que pertence o aluno. 


     O desconto está previsto no Termo de Cadastramento das Instituições de Ensino Superior junto ao programa, que prevê também a compensação dos respectivos valores às faculdades e universidades.


   Em relação às matrículas, as instituições podem cobrar o valor integral da mensalidade, também conforme o Termo. No entanto, o aluno é automaticamente reembolsado quando o governo do Estado efetua os repasses referentes ao programa. 


  “As regras do programa continuam as mesmas, sem nenhuma alteração, e as dívidas deixadas pela gestão passada estão sendo renegociadas pelo governador Ronaldo Caiado e a nova gestão da OVG. Reforçamos: nenhum estudante será prejudicado na continuidade do seu curso”, asseverou a diretora do programa, Rúbia Prado.


   Caso alguma faculdade esteja emitindo o boleto das mensalidades na sua totalidade, sem descontar o valor da bolsa, a diretora orienta os alunos a registrar reclamação na Ouvidoria da OVG. O acesso pode ser via telefone (3201-9305) ou pelo site (www.ovg.org.br). 


     Desde que assumiu o Estado, o governador Ronaldo Caiado tem trabalhado incessantemente para buscar alternativas às incontáveis dívidas deixadas pela gestão passada. Somente com a Bolsa Universitária, foram deixados mais de R$ 76 milhões em aberto com as instituições de ensino.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento