Notícias
Presidente de honra discute situação financeira da OVG
12/02/2019 16h17 - Atualizado em 19/02/2019 16h42

     A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o diretor Administrativo e Financeiro da instituição, Wellington Matos, representando a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, se reuniram com a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, nesta segunda-feira (11). Eles discutiram a situação financeira da Organização, que tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões deixada pelo governo passado.

 

    A nova gestão, com o apoio da secretária de Estado da Economia, busca renegociar os débitos com as faculdades e fornecedores da OVG. Somente com as instituições de ensino superior parceiras do Programa Bolsa Universitária, a dívida deixada chega a R$ 76 milhões.

 

     Gracinha Caiado tem trabalhado, em esforço conjunto com o governo do Estado, para solucionar os problemas da OVG. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, ela participou, no fim do mês passado, de reunião com representantes do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg) garantindo o prosseguimento do programa Bolsa Universitária em 2019.

 

    No encontro desta segunda-feira, a presidente de honra da OVG deixou claro sua preocupação em assegurar o amparo às famílias em situação de vulnerabilidade social, que dependem de programas sociais do governo do Estado. “Goiás passa por uma situação econômica delicada. Mas, estamos confiantes e trabalhando para garantir o nosso compromisso de estender a mão àqueles que mais precisam”, disse Gracinha Caiado.

 
    O governo já adotou diversas medidas para sanar as contas deixadas pela administração anterior e garantir todos os serviços à população. Além de cortar gastos e renegociar dívidas, trabalha para amparar as pessoas que mais precisam. Com a criação do Gabinete de Políticas Sociais, que integra as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Cultura e Esporte; a OVG e o Instituto Mauro Borges, faz um levantamento detalhado das pessoas em situação de pobreza, seus diversos níveis de privações e as características de cada região. Os dados servirão para a elaboração de projetos e estratégias específicos para cada situação.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento