Notícias
Alunos da Apae vão fazer paisagismo no palácio
14/02/2019 16h25 - Atualizado em 15/02/2019 14h15

   A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, receberão, na sexta-feira (15/2), oito alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Goiás (Apae-GO) para um dia de trabalho e diversão.


   Os jovens foram convidados pela primeira-dama para ajudá-la a replantar dois canteiros que ficam em frente ao Palácio das Esmeraldas (residência oficial do governador do Estado), na Praça Cívica.


   “Eu fiquei encantada com o cuidado e dedicação daquela turma. Na hora que vi a horta, os jardins da unidade, perguntei a eles se topavam me ajudar. Buscamos parceiros para as plantas e flores e agora vamos botar a mão na massa”, explica Gracinha.


   A atividade será supervisionada pelo instrutor de jardinagem do Complexo III da Apae, localizado na Chácara do Governador, em Goiânia; terá o apoio da paisagista Izabella Prado e materiais doados pela Matsuflora Garden Center.


   Serão replantados nos dois canteiros dois tipos de flores, cambará amarela e periquito roxo, e uma herbácea com aspecto de grama, a liríope variegata.


   O convite aos alunos foi feito durante visita da primeira-dama e do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, a três unidades da Apae na última semana. Na ocasião, Gracinha Caiado reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com as entidades filantrópicas.


   “Sempre fomos parceiros da Apae no Brasil todo e fiz questão de estar aqui no início do governo para dizer que acreditamos na inclusão e, como primeira-dama, me comprometo a ajudar quem realmente precisa de ajuda. A inclusão social tem que se tornar um compromisso de todos nós”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento