Notícias
Restaurante Cidadão de Aparecida é desativado

     A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informa que o Restaurante Cidadão do Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, será desativado nesta quarta-feira, 20 de fevereiro. A unidade funciona em um prédio totalmente inadequado, que não atende às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A OVG tentou parceria com a prefeitura para solucionar o problema, mas não obteve resposta.

 

   Inaugurado em 2013, o restaurante é mantido exclusivamente com recursos do governo do Estado. Como no local não existe cozinha, a comida precisa ser preparada em outro lugar por uma empresa terceirizada e perde qualidade ao ser transportada até a unidade.

 

     A falta de cozinha própria acaba refletindo também na opinião dos usuários. Para o aposentado Cláudio Silva, 47 anos, que frequenta diariamente a unidade, a refeição poderia ser melhor. “Dá pra ver que a comida não é fresquinha, feita da hora. Se fosse preparada aqui, com certeza seria mais gostosa”, analisa.

 

     A proposta era que o município assinasse o Termo de Cooperação com a OVG, assumindo os custos do aluguel de um imóvel adequado para o funcionamento do restaurante. A Organização pagaria as refeições e outras despesas da unidade. O primeiro contato com a prefeitura foi feito em novembro do ano passado e, desde o começo deste ano, a nova gestão da OVG tenta fazer a parceria, mas a prefeitura não se manifestou.


      Das 14 unidades do Restaurante Cidadão, 9 funcionam com o apoio dos municípios.  Em Luziânia (duas unidades), Rio Verde, Águas Lindas, Valparaíso, Minaçu, Caldas Novas, Jaraguá e Goianésia, as prefeituras assinaram o Termo de Cooperação e são responsáveis pelos imóveis.

  

       

 Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento