Notícias
OVG fortalece voluntariado

Nádia Lima

 

   Auditório repleto de pessoas interessadas em ajudar. Profissionais de diversas áreas participaram da palestra de capacitação do Centro Goiano de Voluntários (CGV) nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, na sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Na abertura, a diretora-geral da instituição, Adryanna Melo Caiado, destacou a importância da ampliação trabalho voluntário. Na sequência, a assistente social Natalice Moreira conduziu a palestra, que abordou diversos temas, como, a Lei do Voluntariado, direitos e deveres de quem irá atuar na área, entre outros.

 

   Adryanna enfatizou as atuais diretrizes da Organização, que passaram a ter grande destaque no fortalecimento da cultura do voluntariado em Goiás. “A nova gestão da OVG tem a missão de fortalecer esse trabalho e consolidar essa verdadeira rede do bem. O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade como para o cidadão que dedica sua atenção a quem precisa.  O esforço e a sensibilidade de quem está disposto a se dedicar ao próximo são essenciais na garantia de justiça social”, analisa.

 

   Entre os participantes da palestra, se destacava Maria Roque Lício, 42 anos, que chegou com a filha no colo, a pequena Olívia Perez Lício, de 4 meses. Maria é técnica em enfermagem e se inscreveu na capacitação da OVG com a intenção de atuar como voluntária em um hospital. “Falta de tempo não é desculpa, mesmo com a bebê pequena, sei que posso me dedicar um pouco a quem passa por momentos de dificuldade. Vou ganhar experiência e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas”, explica.

 

   Outro também já de olho no trabalho que pretende desenvolver como voluntário é Lucas Santos Oliveira, 23 anos, estudante dos cursos técnico de Enfermagem e superior em Logística. “Ao chegar aqui, me interessei por uma vaga no Centro de Referência em Medicina Integrativa Complementar, para quem gosta de lidar com plantas. Como fiz um curso de agroecologia, e tenho a tarde livre, vou adorar poder fazer algo útil para alguém”, conta, ao se referir a lista de vagas disponíveis em papeis afixados na parede do auditório.

 

   A OVG oferece capacitações voltadas para voluntários e instituições sociais. Após cada palestra, os interessados passam por triagem e podem ser encaminhados para entidades parceiras. A inscrição para participar é feita diretamente no site da Organização (www.ovg.org.br/voluntarios/). O portal tem diversas informações, desde o quadro de vagas, formas de ajudar, calendários de palestrasa, além dos telefones de contato ( 3201-9707 e 3201-9711). 


Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento