Notícias
Centros de Idosos da OVG brincam carnaval

   Elisângela Vieira e Karinthia Wanderley

    Duas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promoveram bailes de carnaval nesta quinta-feira, 28 de fevereiro. Pela manhã, a festa aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais e, no período da tarde, a folia animou moradores e frequentadores do Complexo Gerontológico Sagrada Família. Os salões foram decorados especialmente para os bailes, que levaram muita alegria aos idosos.

    No CCI Cândida de Morais, além dos frequentadores da unidade, a festa ganhou animação com a presença de foliões do CCI Norte Ferroviário e de integrantes do programa Pró-Cerrado. A folia foi ao som de marchinhas e forró.       A coordenadora dos Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário, Cecília Caetano da Rocha Lima, disse que é muito importante o idoso ter contato social, evitando, assim, a chance de uma depressão. “É maravilhoso vê-los nessa alegria. A integração com a turma do Pró-Cerrado é muito benéfica”, comentou.

     Segundo ela, a festa carnavalesca foi preparada com todo o carinho. No mês de fevereiro, a coordenação do Cândida de Morais trabalhou o tema “Alimentação Saudável”. “Fechamos essa atividade, hoje, servindo frutas, sucos e sanduíches naturais”, informou Cecília.

    Muitos idosos não tiveram a oportunidade de aproveitar o Carnaval quando eram jovens. É o caso de Celi Rodrigues de Freitas Paulo, 69. “Meu pai nos criou achando que essa não era uma festa familiar. Somente agora, já na terceira idade, vejo que não é nada disso. Agora, acho tudo bonito e alegre”, contou. Festeira assumida, Valdeci Fernandes Rosa, 66, disse que a turma do Cândida de Morais forma o bloco “alegria não tem idade.”

        Folia no Sagrada Família

   A quadra de esportes do Complexo Sagrada Família ganhou adereços coloridos para a tarde de carnaval. Moradores, frequentadores e colaboradores se divertiram ao som da escola de samba Beija-Flor de Goiás e grupo Terceira Dança da Vila Vida.  “Caprichamos na programação e na decoração para envolver os idosos e colaboradores neste clima de confraternização”, destacou a coordenadora da unidade, Heliane Ghannan.

    A frequentadora Tereza Oliveira Santos, 70 anos, era uma das mais animadas no baile. “Desde criança gosto de carnaval. Na roça a gente improvisava e dançava muito forró. Fiz questão de participar dessa festa”. Luiz Agripino de Oliveira, 76, também entrou no clima. “Quando era mais novo ficava até altas horas nos bailes na Paraíba, que é minha terra. Mas ainda hoje gosto de participar da folia”, garante.

    A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, diz que toda a programação foi preparada para levar alegria aos idosos. “As quatro unidades da OVG que atendem a terceira idade capricharam na decoração, fantasias, apresentações culturais. Além de levar alegria aos idosos, os bailes promovem confraternização entre os colaboradores e a comunidade”, pontuou.

 

Assessoria de Comunicação
e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

w

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento