Notícias
Representantes da OVG participam de Seminário da Primeira Infância

     A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, a diretora-geral da instituição, Adryanna Caiado, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, participam do Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação, em Brasília, hoje e amanhã, 12 e 13 de março. O evento, promovido pelo Ministério da Cidadania, reúne especialistas internacionais e do Brasil para discutir os impactos do investimento em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.

    Na abertura oficial do evento, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou os resultados e desafios do Programa Criança Feliz, que é destaque mundial na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento infantil. “É um momento importante porque vamos reunir representantes e pessoas de vários países do mundo, que trabalham na área de primeira infância, para apresentar o resultado dos seus trabalhos. É um grande reconhecimento também ao nosso Programa Criança Feliz, que temos o objetivo de ampliar”, destacou o ministro.

   Para a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, o debate trará uma contribuição importante para o planejamento das ações sociais desenvolvidas em Goiás. “O estímulo ao desenvolvimento infantil é um passo importante para melhorar a vida da população menos favorecida. Nesses dois dias de discussão, teremos a oportunidade de refletir sobre ações sociais que poderemos ampliar ou implantar em Goiás nesta área”, pontuou.

    A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, considera o debate sobre o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança fundamental para a melhoria de programas como o Meninas de Luz, que atende gestantes e jovens mães com seus bebês de até um ano de idade. “Nós precisamos melhorar a qualidade do atendimento para garantir que o programa realmente faça diferença na vida das famílias atendidas, e não tenho dúvidas de que a nossa participação aqui irá contribuir muito”, frisou.

 

Programação

    A Palestra Magna de terça-feira, Novas Evidências a respeito do Desenvolvimento Infantil, foi proferida por Dana Landau Suskind, Professora de Cirurgia e Pediatria, diretora do Programa de Implante Coclear Pediátrico da Universidade de Chicago e co-diretora do Centro  TMW para Aprendizagem Precoce e Saúde Pública. Outros dois temas foram discutidos no período da manhã: Fundamentos científicos sobre a Importância do Desenvolvimento da Primeira Infância em um Mundo Globalizado e Inovações - O Papel da Iniciativa Privada.

     À tarde o tema de destaque foi “Primeira Infância na Agenda Política”, momento em que houve um debate sobre o Programa Criança Feliz, com a participação de representantes do Piauí e da Paraíba. Às 17 horas, o Ministro Osmar Terra e governadores assinaram o documento de Reafirmação de Compromisso dos estados ao Programa Criança Feliz.


      Na quarta-feira, o debate foi sobre o tema “Defendendo a Primeira Infância – o Papel Estratégico das Primeiras-Damas”, com Onelia Leite de Santana, do Programa Mais Infância Ceará.

       

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento