Notícias
Complexo Sagrada Família ganha horta
28/03/2019 20h30 - Atualizado em 09/04/2019 09h15

Karinthia Wanderley e

Aline Cabral

    O Complexo Gerontológico Sagrada Família ganhou um espaço para o cultivo de hortaliças, nesta quarta-feira, 28. A horta foi idealizada pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e implantada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO), que ministrou o curso do Programa de Agricultura Urbana na unidade.  A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, o presidente do Senar-GO, deputado federal José Mario Schreiner, o gerente de formação profissional rural, Leonnardo Cruvinel, e o instrutor do Senar-GO, Álvaro Pessoa, também acompanharam a implantação da horta.


    Durante quatro dias, cerca de 30 idosos e funcionários do Complexo Gerontológico participaram do treinamento. Eles aprenderam técnicas sobre o preparo do solo, adubação, concentração de mudas, cuidados fitossanitários e instalação de canteiros. Alface, repolho e cebolinha foram algumas das hortaliças cultivadas durante o curso.


     Ao acompanhar o resultado do treinamento, Gracinha Caiado conversou com idosos e técnicos do Senar-GO e da ONG EcomAmor, parceira da iniciativa. Ela disse que pretende expandir o projeto para outras unidades que atendem idosos da OVG e para escolas estaduais. “O objetivo é fazer com que os participantes deste projeto se aproximem da produção e consumo de alimentos naturais, criando hábitos saudáveis, sustentáveis e ecologicamente corretos.

 
    A presidente de honra da OVG conheceu ainda as peças produzidas no curso de biojoias, também ministrado na unidade. “Essas atividades são muito importantes para os idosos, estimulam a socialização e uma forma de ter uma renda extra”, destacou. Gracinha Caiado aproveitou para visitar a unidade e até participou da aula de treinamento funcional com os moradores e frequentadores.


         

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62)3201-9482 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento