Destaque Home Notícia
CCI Norte Ferroviário comemora aniversário

   Marcondes Franco Filho

     Idosos frequentadores do Centro de Convivência Norte Ferroviário (CCINF) participaram na manhã desta sexta-feira, 29, da programação de aniversário dos três anos da unidade. O Ginásio de Esportes do CCI foi o palco da festa, que teve a presença de familiares dos idosos e pessoas da comunidade. Os jovens da Banda Centro Marista Infantil Divino Pai Eterno, do Setor Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia, abriram as apresentações.

    O evento contou também com as exibições das cantoras Nayara e Denise, do Grupo Terceira Idade e Coral Tom Maior, todos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e Culto Ecumênico. O Grupo Terceira Dança emocionou o público presente ao ginásio com coreografia à Nossa Senhora Aparecida e Zorade Barros fez bonito ao recitar poema sobre o nascer e o morrer.

     A programação foi encerrada com o Parabéns Pra Você ao Centro de Convivência de idosos, com homenagem também aos aniversariantes de janeiro, fevereiro e março. A chegada de grande bolo, graciosamente decorado, ao local da festa arrancou aplausos da plateia. “Está muito bonita a nossa festa. Fico emocionada”, citou uma frequentadora da unidade da OVG.

 Acolhimento

     A gerente do CCI, Cecília Caetano, disse que, nesses três anos de existência, a unidade se dedicou ao acolhimento carinhoso dos idosos. “Eles lidam com problemas emocionais, psicológicos, sociais e as dificuldades próprias da idade. Nosso trabalho é voltado para o necessário apoio a essas pessoas, buscando o resgate da autoestima, socialização e oferecendo oportunidade de melhorar a qualidade de vida”, afirmou a gerente.

     O CCI Norte Ferroviário realiza várias atividades com os idosos, entre elas a Hidroginástica, Pilates, Artesanato, Inclusão Digital, Inglês, Espanhol, Dança, Teclado, Contação de Histórias, Atendimento Psicossocial e também dispõe de uma biblioteca do Serviço Social da Indústria (Sesi) para atendimento aos frequentadores. Outras três unidades da OVG dão apoio à pessoa da terceira idade: Complexo Gerontológico Sagrada Família e Centros de Convivência Cândida de Morais e Vila Vida.   

 

Assessoria de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento