Notícias
Gracinha e Caiado transferem governo para Rio Verde
08/04/2019 20h42 - Atualizado em 15/04/2019 08h40

Elisângela Vieira Santos


   A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o governador Ronaldo Caiado cumpriram agenda em Rio Verde, nesta segunda-feira, 8 de abril, na transferência do governo para o município, durante a Feira de Tecnologia em Agronegócio, a Tecnoshow, que segue até o próximo dia 12. Entre os compromissos, Gracinha inaugurou a quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Ismael Martins Vieira. A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, a primeira-dama de Rio Verde, Lilian do Vale e a coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Káren Proto, também participaram da solenidade.

 

  “Quando me chamam de madrinha da educação eu recebo isso com muito amor, porque eu não consigo ver o social sem a educação”, afirmou Gracinha Caiado, ao destacar o pedido do governador para que as escolas voltem a cantar os Hinos do Brasil e de Goiás, e elogiar a apresentação do Coral da Associação Pestalozzi. “O Coral encheu o meu coração de carinho”, assinalou, tecendo elogios também às exibições da Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde, e cumprimentando servidores, alunos e professores da escola.

 

   Fátima Gavioli, secretária estadual de Educação, destacou que a Escola estadual Ismael Martins Vieira atende ao desejado padrão de qualidade do ensino e tem tudo para trabalhar “em paz e harmonia”. Ela salientou que o governador “tem tratado a educação com muito carinho e, apesar da crise e das dificuldades, ele pensa todos os dias em como melhorar a educação em nosso Estado.  Mas existe esse clima de paz dentro da escola e é disso que precisamos para crescer”, citou Fátima Gavioli.

 

   O diretor do Colégio Estadual, Valto Felício de Moraes, disse que com a quadra coberta “a escola ganhou um espaço de lazer que poderá ser utilizado em qualquer época do ano e que servirá não apenas para práticas esportivas, mas atenderá à comunidade com atividades culturais e sociais”, pontuou. Na ocasião foram entregues kits de merenda escolar.

 

  Além da escola, a presidente de honra da OVG e a diretora-geral da instituição visitaram o Centro de Treinamento Maria Madalena, que atende jovens aprendizes, oferecendo cursos profissionalizantes.

 

  Adryanna Melo Caiado afirmou que agendas como a de Rio Verde ajudam a conhecer melhor a realidade dos municípios e contribuem para as ações da OVG “Nós precisamos acompanhar de perto a realidade das nossas cidades, desde as mais carentes até as mais desenvolvidas. Experiências de sucesso servem de inspiração e vão nos ajudar a planejar as nossas ações para beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social”, pontuou a diretora-geral.

 

Tecnoshow

 
     Durante a 18ª edição da Tecnoshow, o governador Ronaldo Caiado assinou, juntamente com embaixadores convidados e o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, um termo de Cooperação Técnica com Embaixadas. O documento prevê a instalação do Pavilhão Internacional para o evento em 2020.

 

       O governador frisou que o protocolo de intenções vai ajudar a ampliar as relações comerciais com o exterior e motivar empresários estrangeiros a investir em Goiás. “Nós vamos ampliar a presença de investidores internacionais nos municípios goianos. Vamos buscar parcerias com todos os países cujos seus representantes estão aqui, prestigiando a abertura desse importante evento”.                           

 

     Prestigiaram a assinatura do documento os seguintes embaixadores: Aleksandr Tserkowsky (Belarus), Kim Chan-Woo (Coréia do Sul), José Franco (Bolívia), George Talbot (Guiana), Zoltán Szentgyörgyi (Hungria), Edu Yusup (Indonésia), Ivica Bocevsky (Macêdonia do Norte), ministro Rodrigo Bardonechi (Argentina), Abelino Argueta (El Salvador), Juan Zamora (Espanha) e Nicolás Vellozas (Uruguai).


 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento