Notícias
Mais Saúde e Qualidade de Vida da OVG oferece várias atividades
10/04/2019 12h44 - Atualizado em 12/04/2019 12h08

Elisângela Vieira Santos

 A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu nesta terça-feira, 10, o evento Mais Saúde e Qualidade de Vida. Ao longo do mês de abril, várias ações gratuitas serão realizadas em seis unidades da instituição e na sede. A iniciativa visa promover mais qualidade de vida às pessoas atendidas pela Organização. O evento teve uma abertura animada, com apresentações dos corais Viva Mais e Som Maior e uma Dança Fitness, com o Grupo Terceira Dança.

    O diretor administrativo e financeiro da OVG, Wellington Matos, representando a presidente de honra da Organização, Gracinha Caiado, e a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, lembrou que é preciso ter saúde para viver bem. “Queremos, todos nós, colaboradores e parceiros, fazer acontecer uma OVG que respeita e valoriza o ser humano e que tenha como objetivo satisfazer adequadamente as suas demandas, diversificando e melhorando as ações sociais”.

     A superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde Estadual, Tânia Vaz, disse que a iniciativa também celebra o Dia Mundial da Saúde. “Sem saúde não há vida. Nos cabe esse papel de prevenção e orientação”, reforçou.

    A programação do Complexo Gerontológico Sagrada Família incluiu aferição de pressão arterial, exames de glicemina e do Fundo do Olho, testes de HIV / Sífilis e Hepatites C e B e de colesterol. Os idosos também puderam fazer avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e de força muscular, receberam a Caderneta do Idoso, orientações nutricionais e odontológicas, além de participar de palestras com temas voltados à saúde e corte de cabelo. O evento ofereceu ainda profilaxia para a dengue, Reiki e Auricoloterapia – terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas.

   Frequentadora das aulas de Hidroginástica que acontecem no Complexo Gerontológico Sagrada Família, Aparecida Lourdes do Nascimento, 62 anos, foi uma das atendidas no evento. “Quando você cuida da sua saúde, você previne doenças e diminui consideravelmente os custos com tratamentos em geral”, disse. Ela lembrou que “viver dentro dos costumes saudáveis aumenta também a longevidade.”

    O Mais Saúde e Qualidade de Vida vai ser realizado também no Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, no dia 12; no Centro de Convivência de Adolescentes, no Jardim Novo Mundo, no dia 16; na sede da OVG, no Setor Bueno, no dia 17; na Casa do Interior de Goiás, no Setor Oeste, no dia 23; no Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no dia 25; e no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, no dia 30.

   O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-Go, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina da UniRV (Campus de Aparecida de Goiânia) e Residência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia. Irão colaborar com o evento: Kibon, Drogaria Santa Marta e Su Beauty.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento