Notícias
Centro de idosos recebe Mais Saúde e Qualidade de Vida

Elisângela Vieira Santos

 

   O Centro de Convivência de Idosos (CCI) Norte Ferroviário foi a segunda unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) a receber o Mais Saúde e Qualidade de Vida. O evento, realizado nesta sexta-feira, 12, conta com o apoio de vários parceiros. As ações de saúde e bem-estar vão beneficiar moradores, frequentadores e funcionários de seis unidades e da sede da Organização, durante o mês de abril. A iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida às pessoas atendidas pela OVG.

 

  No CCI Norte Ferroviário, os idosos assistiram a uma palestra sobre hipertensão, mediram a pressão arterial, participaram de Dança Circular, Reiki e treinamento funcional. A programação incluiu distribuição da Caderneta do Idoso, testagem rápida de Hepatite C e glicemia, corte de cabelo e exercícios com movimentos que aliviam a dor.  A edição do evento contou ainda com orientação nutricional e Auricoloterapia. Todo o atendimento foi gratuito.

 

 A pensionista Teresinha Maria de Araújo Moraes, 73 anos, há um ano frequenta o centro de idosos. Ela conta que adora participar das atividades oferecidas pela unidade, onde encontra as amigas. “Participo da hidroginástica. Não perco nada que favoreça a minha saúde. A OVG está de parabéns em promover esse evento”, ressaltou.

 

  Para Antônia Ferreira Rosendo, 73 anos, a ação contribui para a socialização e melhoria da qualidade de vida da população idosa de Goiânia. “Foi uma excelente ideia esse evento. Medi minha pressão. Está tudo bem”, contou.

 

  De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, Cecília Caetano da Rocha Lima, eventos como este são muito importantes para os nosso idosos. “A nossa unidade já oferece diversas atividades visando promover a qualidade de vida dos idosos. Hoje, tivemos um olhar diferenciado, aliando saúde e bem-estar”, frisou.

 

  O Complexo Gerontológico Sagrada Família foi a primeira unidade a ofertar a ação, na última quarta-feira, 10, com mais de mil atendimentos. O Mais Saúde e Qualidade de Vida  vai ser realizado também no Centro de Convivência de Adolescentes, no Jardim Novo Mundo, no dia 16; na sede da OVG, no Setor Bueno, no dia 17; na Casa do Interior de Goiás, no Setor Oeste, no dia 23; no Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no dia 25; e no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, no dia 30.

 

  O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-Go, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina da UniRV (Campus de Aparecida de Goiânia) e Residência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia. Irão colaborar com o evento: Kibon, Drogaria Santa Marta e Su Beauty.

 

Assessoria de Comunicação
e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento