Notícias
OVG e Defensoria Pública firmam parceria

Elisângela Vieira Santos


     A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) formalizaram, nesta terça-feira, 16, um acordo de cooperação para prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos beneficiários dos programas da instituição. O termo foi assinado pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, e o defensor público-geral, Domilson Rabelo. 


       A parceria irá beneficiar pessoas atendidas nas quatro unidades de apoio ao idoso, frequentadores do Centro de Convivência de Adolescentes e gestantes do Programa Meninas de Luz. Os defensores públicos realizarão palestras nas unidades da OVG para informar aos beneficiários quais serviços são oferecidos. Além disso, funcionários da Organização serão capacitados para identificar as demandas e encaminhar para a Defensoria Pública, facilitando o acesso daqueles que necessitam de apoio.

      Durante a solenidade, Gracinha Caiado destacou que a Defensoria Pública é um espaço que assegura acesso ao direito e à justiça, sendo um rumo na vida das pessoas. “A Defensoria Pública e a OVG lutam por justiça, segurança, direito e paz. Essa parceria enche meu coração de orgulho. Agiremos juntos para chegar até as pessoas que mais precisam”, afirmou. 

 

      A primeira-dama também traçou um paralelo nas ações dos defensores públicos e do Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás, do qual é coordenadora. Segundo ela, o objetivo é combater as diversas privações que milhares de famílias goianas passam – incluindo o acesso à Justiça. “Por isso, quando nos unimos, fazemos o melhor e muito melhor. Hoje, juntamos força, experiência, equipe e esperança”, completou.

 

     Além dos serviços jurídicos que serão oferecidos aos idosos, adolescentes e gestantes beneficiados pelos programas da OVG, os alunos que recebem o Bolsa Universitária também poderão prestar a contrapartida do programa nas unidades da DPE-GO. O objetivo é oferecer experiência a alunos de cursos ligados a carreiras jurídicas. 


       Para o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo, um dos desafios do órgão é trabalhar uma gestão criativa e cooperativa. “Esse acordo mostra que somos partícipes e agentes responsáveis pela construção de uma sociedade melhor”, afirmou. Segundo ele, a Defensoria e a OVG têm objetivos em comum. “Com essa cooperação, criaremos um fluxo para chegar a quem realmente precisa”, ressaltou.


       A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, disse que entre os principais beneficiados pelo termo de cooperação estão os idosos acolhidos nas unidades da Organização, em razão da dificuldade de locomoção e transporte. Ainda segundo ela, “a iniciativa é também um meio de fortalecer a atuação social da instituição e diversificar os serviços prestados aos usuários”.

    

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

 

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento