Notícias
Usuários da Cigo recebem cuidados de saúde
23/04/2019 11h11 - Atualizado em 25/04/2019 11h34

Elisângela Vieira Santos 

      Nesta terça-feira, 23, pacientes e acompanhantes hospedados da Casa do Interior de Goiás (Cigo) tiveram uma manhã dedicada ao bem-estar. A unidade recebeu o evento “Mais Saúde e Qualidade de Vida” promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

 
     Os beneficiários da Cigo fizeram auriculoterapia, teste de HIV/Sífilis/Hepatite, aferiram a pressão arterial e participaram de uma Dança Circular. Eles também foram estimulados a cuidar da autoestima em uma palestra motivacional. A iniciativa vai contemplar pessoas de todas as unidades da OVG até o fim deste mês.


      A coordenadora da Casa do Interior, Andrea Maria Mendes Caixeta Coutinho, destacou a importância da realização do evento na unidade. "Lidamos, diariamente, com um público que está em tratamento. É muito importante estimular, incentivar os cuidados com a saúde."


     Deusélia Ferreira Guedes, 44 anos, moradora de Posse, participou das atividades oferecidas. Ela destacou que é a primeira vez que encontra tantos serviços e orientações em um só lugar. "Estou muito feliz por receber esses atendimentos", ressaltou.

   Moradora de Guarani de Goiás, Divina Mendes Custódio, 48 anos, está pela segunda vez na Cigo. Ela integrou um grupo que fez a Dança Circular e assistiu a palestra motivacional. "Momentos como esse sempre nos trazem uma novidade. É a oportunidade de ser beneficiada com uma nova aprendizagem."


    O Complexo Gerontológico Sagrada Família, o Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, o Centro de Convivência de Adolescentes e a Sede da OVG já receberam o "Mais Saúde e Qualidade de Vida." O evento ainda acontecerá no Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no dia 25, e no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, no dia 30.


     A iniciativa tem a parceria da Secretária de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-GO, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina na UniRV (Campus Aparecida de Goiânia) é Rediência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento