Notícias
Evento da OVG faz mais de 4 mil atendimentos

Elisângela Vieira Santos

 

   O evento “Mais Saúde e Qualidade de Vida” da Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, realizou mais de quatro mil atendimentos nas unidades e na sede da instituição no mês de abril. Frequentadores do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais participaram de diversas atividades gratuitas no encerramento da ação.  

 

  Usuários da OVG foram beneficiados com cortes de cabelo, auriculoterapia, orientações nutricionais, testes de HIV/Sífilis/Hepatite e glicemia, aferição de pressão arterial e palestras com temáticas na área da saúde. A programação foi marcada pela aplicação de Reiki, Dança Circular Sagrada, distribuição do Cartão do Idoso, Aulão de Dança, treinamento funcional e apresentações culturais.

 

  “Foi um projeto muito bacana. Fechamos com chave de ouro. Muitos idosos e até seus familiares receberam cuidados de saúde. Muitos elogiaram e nós agradeceram pelo oportunidade de acesso aos atendimentos e pelas dicas de saúde”, disse a coordenadora do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais e uma das organizadoras do “Mais Saúde e Qualidade de Vida”, Cecília Caetano da Rocha Lima.

 

   Jovila Carolina de Souza, 73 anos, destacou a importância da iniciativa. “Sempre procuro aprender como me cuidar. Busco melhorar a minha qualidade de vida. Esse evento foi bastante esclarecedor”, comentou. Benedita Pereira Castilho, aposentada, 80 anos, conta que o “Mais Saúde e Qualidade de Vida” foi uma oportunidade de aprendizagem. “Tinha muitas dúvidas sobre osteoporose e pressão alta. Aqui, pude tirá-las”, disse.

 

   O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” foi realizado em parceria com a Secretária de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-GO, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina na UniRV (Campus Aparecida de Goiânia) e Residência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

 

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento