Notícias
OVG capacita voluntários do Semeadores da Alegria
30/04/2019 08h39 - Atualizado em 06/05/2019 08h36

Marcondes Franco Filho

 A Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, capacitou, neste domingo, 28, 82 jovens do Projeto Semeadores da Alegria, da Arquidiocese de Goiânia. A capacitação foi realizada pela palestrante Natalice de Jesus Moreira, abordando o tema do Voluntariado, durante a 8ª Formação do Projeto Semeadores da Alegria. O evento prossegue até dia 5 de maio, com diversas atividades programadas.

 

   A capacitação do grupo faz parte da proposta de fortalecimento do voluntariado. Na última sexta-feira, 26, a OVG capacitou quase 100 mulheres durante evento de apresentação da nova identidade da instituição e lançou a plataforma do voluntariado. A ferramenta, desenvolvida em conjunto com o Programa Nacional das Nações Unidas (PNUD), visa ampliar a atuação dos voluntários em Goiás.

 

     O site vai facilitar o acesso a informações e servir de ponte entre as pessoas que precisam de ajuda e aquelas que se dispõem a ajudar, mas não sabem como. A plataforma, em desenvolvimento, vai mostrar o passo a passo de como apoiar as instituições, como ter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para a atividade. 


      A diretora de Ações Sociais, Jeane Abdala, destaca que a OVG tem mais de 400 entidades parceiras aptas a receber voluntários. “As instituições necessitam do apoio dos voluntários para manter e também ampliar suas atividades. Por isso, precisamos aumentar o engajamento da sociedade nas causas sociais”, reforçou. 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482


  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento