Notícias
OVG envolve bolsistas no voluntariado

  Elisângela Vieira Santos

 

   A Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, está ampliando o envolvimento dos beneficiários do Programa Bolsa Universitária no trabalho voluntário. Os estudantes estão participando de uma nova modalidade de contrapartida presencial: a palestra de “Capacitação de Voluntários”. Cerca de 70 estudantes integraram no dia 17 de maio a primeira turma de bolsistas capacitados para atuar na área.

 

  A palestra vale 16 pontos de contrapartida. “Além de servir como contrapartida, essa qualificação visa despertar nesses jovens a cultura do voluntariado e mostrar a eles o quanto o trabalho humanitário traz ganhos pessoais e profissionais”, afirma a diretora do programa, Rúbia Prado.

 

  A palestra “Capacitação de Voluntários” foi ministrada pela diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala. Ela lembrou que em todos os momentos da vida é possível ajudar o outro. “Nós não podemos pensar em um mundo melhor, com igualdade e fraternidade, sem a prática de ações como o voluntariado. Precisamos acreditar em um mundo melhor e o primeiro passo é fazer parte de iniciativas como essa qualificação”, frisou.

 

  “Eu acho uma iniciativa muito importante essa da OVG de nos oferecer a oportunidade de aprender sobre voluntariado. Trabalha o lado social do aluno e é uma maneira de devolvermos à sociedade o que estamos recebendo em forma de bolsa”, disse Raimundo da Silva Leite, 27 anos, estudante do 6º período de Ciências Biológicas.

 

   A iniciativa faz parte do trabalho de fortalecimento do voluntariado. A Organização está desenvolvendo também uma plataforma para unir as pessoas que querem ajudar e as instituições que precisam de apoio. O site está sendo desenvolvido em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas (PNUD) e visa reforçar a necessidade de união e participação das pessoas nas causas sociais.

 

Inovação

 

    Além de envolver os bolsistas na cultura do voluntariado, a nova OVG quer preparar os futuros profissionais para o mercado de trabalho. Por isso, oferecerá palestras presenciais com pontos de contrapartida, de 16 horas, com conteúdos específicos para alcançar esse objetivo.

 

    Os estudantes também assistiram a uma palestra ministrada pelo consultor do Instituto Euvaldo Lodi, o IEL, Miguel Ítalo Nunes Cavalcante, com o tema “Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade: o Impacto nas Novas Profissões.”

 

    Os universitários receberam ainda informações sobre a contrapartida e sobre os programas sociais da OVG.

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento