Notícias
OVG e Sebrae oferecem cursos gratuitos

        Elisângela Vieira Santos

 

   A Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae-GO, são parceiros na Semana do Microempreendedor Individual – MEI. Gratuitamente, pequenos empresários estão recebendo orientações sobre como trabalhar e desenvolver o seu próprio negócio.

 

  Nesta segunda-feira (20), cerca de 20 microempreendedores participaram do primeiro dia de atividades da Semana MEI no Centro de Convivência de Adolescentes da OVG, que fica no Jardim Novo Mundo. A primeira oficina teve como tema “Como Agir de Maneira Empreendedora”.

 

  Neide Francisca Nunes da Silva, 52, trabalha na área da beleza. Ela elogia a parceria da OVG com o Sebrae-GO que contribui para o aprimoramento dos pequenos negócios. “São orientações importantes que vão desde como fidelizar clientes à organização da situação financeira e expansão do nosso próprio negócio. Uma aprendizagem que pode melhorar nossa vida e colaborar para que possamos contratar mais gente e ajudar a reduzir a fila do desemprego”, disse.

 

  Para a consultora do Sebrae-GO, Vera Tavares, a OVG dá o exemplo ao se unir ao Sebrae-GO na Semana MEI. “É uma inovação e essa é uma das características daqueles que buscam o sucesso, sem falar na contribuição que isso traz para muitas famílias goianas no seu sustento”, falou.

 

  A diretora geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, diz que a nova OVG tem buscado parcerias que contribuam com a transformação social. Ela lembra a recente cooperação que foi entre a Organização e a Defensoria Pública do Estado de Goiás levando aos beneficiários das unidades da instituição conhecimentos sobre o acesso gratuito à justiça.  “Queremos fazer acontecer uma OVG que respeita e valoriza o ser humano e suas potencialidades”, afirmou.

 

  A Semana MEI prossegue no dia 21 de maio com o tema “Orientação sobre Financiamento”. No terceiro dia, quarta-feira, 22, os participantes terão informações sobre "Como Formalizar o seu Negócio", das 14 às 18 horas. O encerramento da iniciativa será no dia 23 com o curso “Como Planejar o Meu Negócio”. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pela página do Sebrae (www.sebraego.com.br) ou presencialmente, no Centro de Convivência de Adolescentes da OVG.

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento