Destaque Home Notícia
OVG recebe leite que reforçará alimentação de entidades

  Elisângela Vieria Santos

   Mais de 100 entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, ganham reforço na alimentação. A Organização recebeu nesta quinta-feira, 6 de junho, do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás, o Sindileite-GO, cerca de 50 mil litros de leite tipo Longa Vida. A doação irá beneficiar principalmente crianças e idosos, além de incrementar o lanche que será servido no Centro de Apoio ao Romeiro, em Trindade e Muquém.

   A entrega foi durante café da manhã, no Palácio das Esmeraldas, em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, com a presença do governador Ronaldo Caiado e da diretora-geral da OVG, Adryanna Mello Caiado. Uma das metas da nova gestão da Organização é o fortalecimento do voluntariado e de parcerias que promovam o engajamento da comunidade e das empresas nas causas sociais.

    O governador disse que o momento era de muito agradecimento pelo gesto do Sindileite e demais entidades responsáveis tanto pela industrialização do leite como pela sua captação nas propriedades rurais. “Esse momento é um sinal de que outras estruturas podem se envolver diretamente nesse trabalho que não é de um governo e, sim, de toda a população do Estado de Goiás em prol das pessoas mais carentes e humildes”, frisou Ronaldo Caiado.

   A diretora-geral da OVG, Adryanna Mello Caiado, disse ser muito gratificante saber que, mesmo em tempo de crise, pessoas de bom coração não deixam de prestar auxílio tão valioso para as entidades.  “A união é um dos caminhos para a superação dos desafios e a garantia da cidadania. Juntos, somos mais fortes e podemos ajudar um número maior de pessoas”, disse.

   Segundo o presidente do Sindileite-GO, Alcides Augusto da Fonseca, é um dever de todo empresário participar da área social. “Devemos dar algo em troca, já que recebemos da sociedade o apoio necessário para o nosso crescimento. É fundamental que a gente participe de ações de governo para que ele possa beneficiar toda a população”, pontuou.

   Célia Ricardo e Souza, administradora hospitalar da Vila São José Bento Cotollengo, agradeceu em nome de todas as entidades sociais beneficiadas. “Todos nós que cuidamos e acolhemos aqueles mais que precisam sabemos a importância do gesto dessa doação. Algumas entidades sobrevivem apenas de doações. Na nossa instituição, nós acolhemos 330 pessoas, são crianças, jovens, idosos que se beneficiarão com a doação de hoje”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento