Notícias
OVG começa a atender romeiros em Trindade

Elisângela Vieira 

     O Centro de Apoio ao Romeiro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) começou o atendimento nesta sexta-feira, 28 de junho, e deve receber mais de 300 mil pessoas até o dia 7 de julho, data do encerramento da Festa do Divino Pai Eterno.

     O espaço de acolhimento foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado, pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado e pela diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.

     A solenidade contou com a benção dos padres Everson de Faria Melo, que representou o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e Weliton Silva, representante do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O Grupo En’cantos, com a participação das cantoras Ionara Lúcia e Janaína Jackeline, emocionou o público com a apresentação de músicas religiosas.

     Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado agradeceu aos parceiros que possibilitaram a montagem da estrutura. “Essa barraca foi construída de uma forma muito especial. Tudo pensado para que os romeiros se sintam respeitados e bem tratados. É uma parceria completa no atendimento as pessoas.”, falou.

     Gracinha Caiado agradeceu pela força e apoio que tem recebido no trabalho desenvolvido pela OVG na busca pelo bem.  “A OVG acredita que com solidariedade e amor é que se consegue fazer a verdadeira mudança na vida das pessoas. Nesse Centro de Apoio, nós tentamos traduzir esse amor com que tratamos as pessoas de Goiás”, disse Gracinha Caiado.

     Adryanna Melo Caiado ressaltou que “a missão do Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade é oferecer suporte aos devotos do Divino Pai Eterno para que todos possam cumprir sua caminhada com mais tranquilidade”.

 Atendimento 24 horas

     A estrutura preparada pela OVG tem 2 mil metros quadrados e funcionará 24 horas. O espaço conta com banheiros químicos, capela para orações, cozinhas, almoxarifado e locais de preparo de alimentos. A área de descanso foi ampliada para oferecer mais conforto aos fiéis.

     Cerca de 120 pessoas trabalham em cada turno durante o evento. São estudantes beneficiados com a Bolsa Universitária, que fazem a contrapartida ao programa durante a romaria, voluntários e funcionários da OVG. Eles se revezam na produção e distribuição dos lanches. São servidos aos romeiros café, leite, chá, suco, água, pão com mortadela e pão com manteiga.

     Os peregrinos contam com atendimentos em saúde. São oferecidas massagens terapêuticas e fisioterapia para prevenir lesões e problemas musculares, testes de glicemia e de aferição da pressão arterial. As ações são realizadas com a participação de profissionais do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), a Secretaria Estadual de Saúde, a Unimed, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Laboratório Citocenter e Drogaria Pacheco.

     Para garantir o atendimento aos romeiros, a OVG contou com várias parcerias. A estrutura do Centro de Apoio foi montada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA).  Empresas da iniciativa privada doaram diversos produtos para o preparo do lanche, e secretarias e órgãos estaduais também participam das ações desenvolvidas no Centro de Apoio ao Romeiro. Outro parceiro importante é a prefeitura de Trindade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão com grupamento de apoio, com ambulância de resgate de plantão o tempo todo.

     A romeira Neuza Maria Madeira Figueiredo, 65 anos, elogiou a estrutura do Centro de Apoio. “É um acolhimento cheio de boas energias e um lanche delicioso. Parar aqui nos dá força para completar a caminhada”.

    A OVG firmou parceria com a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), que irá realizar uma pesquisa de satisfação com os romeiros para avaliar o atendimento e ouvir sugestões para as próximas edições.

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br                                                                       

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento