Notícias
Gracinha Caiado visita Santa Casa

     Marcondes Franco Filho

     A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, fez na manhã desta segunda-feira, 8, uma visita à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Acompanhada da superintendente-geral do estabelecimento, Irani Ribeiro, e demais dirigentes e técnicos do hospital filantrópico, ela conversou com pacientes e conheceu as instalações, as especialidades e procedimentos médicos realizados pela Santa Casa, que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Também participaram da visita a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, e a diretora de Ações Sociais, Jeane Abdala.

     Ao final da visita, houve reunião no auditório da instituição, onde a superintendente-geral Irani Ribeiro fez detalhada exposição das dificuldades enfrentadas pelo hospital, relatando a crônica falta de recursos para manter o estabelecimento, fazer ampliações, pagar dívidas e melhorar o atendimento à população. Gracinha Caiado acompanhou atentamente o relato da superintendente e, ao final, deixou claro seu compromisso em ajudar a Santa Casa a superar os problemas que lhe foram descritos.

     “Tudo que eu vi e ouvi aqui vou comunicar ao governador e ao secretário estadual de Saúde e vou dar uma resposta a vocês”, disse Gracinha Caiado, enfatizando o compromisso assumido com a direção da Santa Casa, logo depois de enumerar as muitas dificuldades encontradas pelo governador Ronaldo Caiado, deixadas pelo governo anterior. A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, falou sobre a Plataforma do Voluntariado que está sendo implantada pela OVG e deverá ser inaugurada em agosto.

 Voluntariado

     De acordo com a diretora-geral da OVG, a Plataforma do Voluntariado terá âmbito nacional e vai auxiliar as pessoas que querem fazer doações. “Quem quiser saber, por exemplo, a quem doar, vai encontrar uma grande ajuda na Plataforma e a Santa Casa poderá ser beneficiada com essa ferramenta tecnológica com um volume maior de doações”, afirmou. 

     Fundada há 83 anos, a Santa Casa de Goiânia é referência em atendimento ambulatorial e em cirurgias. Em 2018, realizou 54.314 consultas, 5.577 cirurgias, 9 mil internações, 238 cirurgias cardíacas e 431 mil exames laboratoriais e 35 mil exames radiológicos. Conta com 48 consultórios destinados aos pacientes do SUS e 25 para particulares. São 190 médicos e 62 residentes, já que o hospital é cumpre também o papel de instituição de ensino.

 Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

                                                                                     

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento