Notícias
OVG entrega benefícios em Goiás

Kátia Assunção

 

   A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou benefícios a moradores da cidade de Goiás, nesta quarta-feira, 24. A presidente de honra da instituição, Gracinha Caiado, e a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, visitaram famílias em situação de vulnerabilidade social e doaram alimentos, fraldas, cadeiras de rodas, enxovais de bebê, cobertores, roupas e brinquedos.

 

   Na comunidade quilombola Alto Santana, onde vivem mais de 100 famílias, a pequena Franciny, de 6 anos, ficou encantada com a boneca que ganhou. A tia dela, Adriana Cardoso, afirmou que há muito tempo as crianças não recebiam presentes. “Nós estávamos esquecidos aqui. Foi muito bom receber essas doações”.

 

   A presidente da Associação Quilombo Alto Santana, Fernanda Farias dos Santos, ressaltou que a ação foi muito importante para a comunidade. “Nunca tivemos isso aqui. Nós recebemos doações e ainda tivemos a oportunidade de mostrar a nossa realidade, falar dos nossos problemas e dos nossos sonhos. Isso nos dá uma perspectiva”, frisou.

 

   A equipe da OVG também visitou famílias em situação de risco em outros bairros. Na casa da dona Natalina, de 86 anos, na Vila União, foram entregues cesta básica, roupas, cobertores e brinquedos. A neta dela, Ana dos Reis Xavier, falou sobre a situação da família. “A nossa vida é muito difícil, só o meu marido trabalha e ganha pouco. Foi muito bom receber essas doações”.

        

   As visitas fazem parte do projeto da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais de conhecer os problemas enfrentados pelas famílias mais vulneráveis do Estado para buscar soluções. Por isso, Gracinha Caiado ouviu atentamente os moradores. “Queremos estar cada vez mais próximos, sentir a realidade das pessoas e ouvir o que elas têm a dizer. É a própria população que está norteando as nossas ações”, frisou a presidente de honra da Organização.

 

  A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, destacou que o fortalecimento das parcerias é fundamental para o sucesso desse trabalho. “Nós estamos buscando apoio de parceiros para ampliar a arrecadação e conseguir atender a parcela da população que precisa de ajuda”.

 

 

OVG Itinerante

 

  A ação desta quarta-feira fez parte da programação da transferência da capital para o município, que completa 290 anos. O trabalho continua. Nesta quinta-feira, a Organização promove o OVG Itinerante, na Praça André Xavier Mundim, no Setor Pe. Arnaldo, do outro lado da ponte de Mercado Muncipal. Beneficiários já cadastrados na instituição, que aguardavam o auxílio, receberão andadores, bengalas, muletas, cadeiras de rodas (padrão e higiênica), enxovais de bebê e fraldas descartáveis geriátricas e infantis.

 

  O atendimento será exclusivamente voltado para pessoas residentes nas cidades de Goiás, Itaguari, Heitoraí, Itapirapuã, Sanclerlândia e Faina. O beneficiário deverá apresentar a Carteira de Identidade. No caso de ser um representante, deverá entregar uma autorização assinada pelo contemplado para a retirada do benefício ou algum documento que comprove parentesco. O atendimento será da 8h às 15h.

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento