Notícias
OVG começa a atender romeiros em Muquém

   Karinthia Wanderley

     A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) atendeu milhares de fiéis no primeiro dia da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, em Niquelândia. O Centro de Apoio ao Romeiro, montado no Km 30 da GO-237 (Rodovia da Fé), pelo Governo de Goiás, começou a funcionar nesta segunda-feira, 5 de agosto. A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane de Cássia Abdala, e o diretor Administrativo e Financeiro, Wellington Matos, participaram do primeiro dia de acolhimento. O atendimento continua até o próximo dia 15.

    São oferecidos lanches (pão com manteiga e com mortadela, leite, café e suco), banheiros químicos, atendimentos de saúde, principalmente curativos e massagens; capela, e um espaço de convivência, com mesas e cadeiras para que os peregrinos possam descansar.

     “Em Muquém, o caminho é muito longo e difícil, os peregrinos precisam desse amparo. E o Centro de Apoio ao Romeiro oferece toda estrutura necessária para fortalecer os fiéis para a longa caminhada da fé”, pontuou Jeane de Cássia Abdala, ao destacar que a participação da OVG ajuda a fortalecer a tradição da Romaria, considerada a mais antiga do Estado, com 271 anos de existência.

    Moradora de Anápolis, a romeira Deucleine Alves, que participa da romaria há dez anos, elogiou a estrutura. “É um alívio quando chegamos nesse espaço da OVG. Estamos cansados, aí recebemos um lanchinho, massagem, descansamos. Não tem coisa melhor”. A devota Maria José Graciano também destaca a importância do Centro de Apoio. “Já fiz muitas vezes essa caminhada e sempre fomos recebidos com muito carinho e atenção. Essa assistência é muito importante para nós que fazemos esse longo trajeto de 45 quilômetros”.

   O Centro de Apoio ao Romeiro funciona 24 horas e conta com o trabalho de voluntários, funcionários da OVG e da prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Estado de Goiás e de empresas da iniciativa privada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar dão apoio no local.

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento