Notícias
OVG divulga ações na Expo Municípios 2019

     Elisãngela Vieira Santos

    A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é parceria da Expo Municípios 2019. A entidade está com um estande no evento para divulgar seus programas sociais e o voluntariado. A exposição, promovida pela Federação Goiana de Municípios, foi aberta nesta quarta-feira, 7, no Centro de Convenções de Goiânia, e termina nesta quinta-feira. 

     Acompanhadas do governador Ronaldo Caiado, a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, participaram da cerimônia de abertura do evento, que conta com a presença de 237 dos 246 municípios goianos.

     Os estandes apresentam as potencialidades dos municípios, especialmente nas áreas de turismo, cultura e gastronomia. Quem passar pela Expo Municípios pode participar de palestras com temas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, finanças, assistência social e inovação.

     A OVG está divulgando os programas sociais que desenvolve em todo o Estado, como o Restaurante Cidadão, Bolsa Universitária, Meninas de Luz, Casa do Interior, atendimentos a idosos e doação de benefícios. Além disso, os visitantes recebem orientações sobre a documentação necessária para retirada de benefícios como cadeiras de rodas, fraldas e enxovais de bebê, que são doados pela Organização.

     No estande é possível saber mais sobre o voluntariado, como se capacitar e quais as áreas de atuação.  Há ainda uma exposição de bordados artesanais produzidos na OVG e que geram recursos para investimento nos programas sociais da instituição. A Expo Municípios 2019 também recebe beneficiários do Programa Bolsa Universitária para o cumprimento da contrapartida.

     A OVG busca o fortalecimento das parcerias com entidades de classe, iniciativa privada e a sociedade civil organizada para ampliar suas ações. “Nós apostamos na união de forças para obter recursos e conseguir assegurar o amparo às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Adryanna Melo Caiado.

      Gracinha Caiado disse acreditar que é no município que a vida acontece e que é nele, e em união com ele, que se constrói soluções. Ela ressaltou que o governador tem procurado sempre estar com prefeitos, vereadores e a população e que como coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais tem visitado muitos municípios goianos. “Estamos tentando, de fato, mudar a vida das pessoas. Essa mudança é feita com um trabalho pé no chão, com o pé nos municípios”, destacou Gracinha Caiado.

      O prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves, lembrou que a presidente de honra da OVG já esteve na entidade atendendo as primeiras-damas, em um trabalho de qualificação. “Estamos felizes com a presença e a ação da OVG na Expo Municípios. A Organização tem se mostrado parceira dos municípios”, disse.

      O governador Ronaldo Caiado afirmou acreditar na força dos municípios. Segundo ele, não se desenvolve um Estado achando que se pode ter um município muito rico vizinho de um muito pobre.

      “O Cadastro Único já nos mostrou que em Goiás são milhares de famílias que não têm nem mesmo acesso a um vaso sanitário ou a energia elétrica. Temos que ter a humidade de reconhecer essa situação e ao mesmo tempo de investir, juntamente com os municípios, na busca de soluções para essa situação”, disse Ronaldo Caiado.

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento