Destaque Home Notícia
OVG recebe alimentos do BOPE e da Emater

Elisângela Vieira Santos 

     As parcerias estão garantindo mais doações para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que vão beneficiar as famílias vulneráveis. Nesta quinta-feira, 8, a instituição recebeu alimentos do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás (BOPE) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

      O BOPE doou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. A doação foi repassada pelo comandante de Missões Especiais, coronel Henrikson de Souza Lima, à presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e à diretora-geral da entidade, Adryanna Melo Caiado, na sede da corporação.

      O donativo foi arrecadado na Corrida Rústica Novo Desafio BOPE, realizada no último dia 27. O percurso da prova foi de aproximadamente 5 Km, realizado em trilhas e pavimentação asfáltica com dificuldades no caminho. A prova aconteceu no período noturno e reuniu policiais e civis.

      Os alimentos beneficiarão entidades sociais cadastradas na OVG e famílias em situação de vulnerabilidade social. A presidente de honra da Organização, Gracinha Caiado, agradeceu com alegria a iniciativa. “Além de defender a população, o BOPE mostrou que é possível se divertir e unir a sociedade civil para levar alimentos a quem realmente precisa.  Fico grata com tantas homenagens e com esse gesto que vai ajudar as famílias mais carentes”.

      O comandante de Missões Especiais, coronel Henrikson de Souza Lima, afirmou que a Corrida Rústica Novo Desafio BOPE aproxima a sociedade civil da Polícia Militar, através da competição. Segundo ele, é também uma forma de mostrar para o cidadão o risco e as dificuldades que o BOPE enfrenta no cumprimento de sua missão. “Essa doação é uma forma de agradecer por toda a valorização e pela forma que o governo de Goiás tem cuidado de sua polícia,” afirmou o comandante.

      Durante a entrega dos alimentos, Gracinha Caiado foi homenageada, com um diploma, em reconhecimento ao excelente serviço que tem prestado. 

                                                                                                 

Doação da Emater

      A OVG também recebeu duas toneladas de arroz da Emater. Os grãos foram produzidos na unidade de pesquisa de Araçu e serão destinados ao Complexo Gerontológico Sagrada Família e a entidades sociais cadastradas na Organização. “O trabalho da OVG tem uma importância social muito grande e uma credibilidade perante a sociedade, por isso fizemos questão de ajudar”, destacou o diretor de pesquisas da Emater-GO, Domiciano Alves.

      A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, agradeceu a ação. “Nós temos mais de 400 entidades cadastradas e as nossas unidades que cuidam dos idosos, ou seja, esse arroz vai ser muito bem aproveitado e vai para a casa de muitas famílias. Que esse gesto de doação sirva de exemplo para todos,” reforçou.  O diretor Administrativo e Financeiro, Wellington Matos, também esteve presente na solenidade de entrega do alimento, na sede da Organização.

        

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento