Notícias
OVG celebra Mês da Juventude
17/08/2019 16h01 - Atualizado em 02/09/2019 09h43

 Karinthia Wanderley

   Cultura, esporte, saúde e muita descontração. Um dia inteiro dedicado aos jovens. Assim foi a programação do Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) neste sábado, 17. A ação faz parte das comemorações do Mês da Juventude. Os diretores da OVG prestigiaram a abertura do evento.

 
   Os frequentadores e a comunidade participaram de atividades recreativas e esportivas, oficinas de pipa, inclusão digital, escultura de balões, artesanato, material reciclável, orientações na área da saúde, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, higiene bucal, corte de cabelos, massagem, limpeza de pele, informações sobre estágio e mercado de trabalho, além de sorteio de brindes.

 
   “Preparamos essa programação especial para integrar os adolescentes e seus familiares. Tudo feito com carinho para terem um dia de muita descontração”, pontuou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, ao anunciar melhorias para a unidade. “O CCA tem contribuído para o fortalecer o vínculo entre os jovens e suas famílias e estamos trabalhando para melhorar ainda mais esse atendimento. Vamos revitalizar esse espaço. Queremos dar uma cara nova para garantir mais alegria e conforto aos nossos adolescentes que são o futuro do país”, ressaltou a diretora-geral, ao agradecer aos parceiros que contribuíram com a iniciativa.


   O estudante Marcos Vinícius de Souza, 16 anos, emocionou o público presente ao falar da unidade. “Cheguei no CCA desde a inauguração, em 2017. Vinha praticamente todos os dias, especialmente para jogar basquete. Hoje estudo e trabalho, mas quando tenho uma folga venho para cá. É um lugar maravilhoso, onde fiz muitas amizades e o que aprendi com os instrutores vou levar para vida”.


Premiação

 
    Durante o evento foram entregues os prêmios dos vencedores dos campeonatos de redação “Ler, Pensar e Construir” e de fotografia “A Cidade é uma Arte”, realizados pela unidade.  Foram premiados os cinco melhores trabalhos de cada categoria. A vencedora do campeonato de redação foi Vitória de Oliveira, de 14 anos. “Sempre gostei muito de ler e escrever e esse campeonato me estimulou ainda mais e muitos colegas”. A primeira colocada do campeonato de fotografia foi Sara Leite Medeiros, de 17 anos.

 

   A festa teve lanche e distribuição de picolé, algodão doce e pipoca. A diversão foi garantida graças a ajuda de parceiros da OVG, órgãos públicos e empresas da iniciativa privada. Contribuíram para a realização do evento: Uniodonto; Escola Superior da Polícia Civil, com o Projeto Escola Sem Drogas; CRAS; CREAS; Conselho Tutelar; Superintendência de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação; Drogasil; Grupo PIPALEGUAS; Prefeitura de Goiânia; CEASA; SESI/SENAI/FIEG; Sorveteria Interlagos; Cinemas Lumière; Wibe62; Grupo Coró de Pau; SENAC; Instituto Petini de Odontologia; Caseratto; Instituo Kenedy- Pós-Graduação; Clube Jaó; Armazém do Livro; Equipe Jafra; Escolas Estaduais e Municipais da Região.


A unidade

     O Centro de Convivência de Adolescentes desenvolve atividades gratuitas de cultura e lazer para jovens de 12 a 17 anos. O local conta com sala de leitura, salão de jogos, oficinas de inclusão digital, material reciclável, aulas de basquete, vôlei, futebol.  Também são realizadas ações de acolhimento familiar pelo Serviço Social e de Psicologia.


     Com a unidade, a OVG busca assegurar aos jovens espaços de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Cerca de 150 adolescentes participam mensalmente das atividades oferecidas pelo CCA.

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento