Notícias
OVG abre Semana do Voluntariado

Marcondes Franco Filho

     A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu nesta segunda-feira (26) a Semana do Voluntariado.  Uma programação especial na sede da Organização foi preparada para homenagear aqueles que dedicam parte do seu tempo ao próximo, entre eles, colaboradores da instituição que são voluntários. Integrantes do grupo Semeadores da Alegria, da Arquidiocese de Goiânia, mostraram um pouco do trabalho que desenvolvem. Eles percorrem hospitais da capital levando aos pacientes momentos de descontração.

     A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, salientou que o voluntariado é uma das vertentes de ação da Organização e do Governo de Goiás que vêm sendo fortalecidas na atual gestão. Ela afirmou que a Plataforma do Voluntariado, disponível na página da OVG, vai ampliar o número de pessoas engajadas na atividade e ajudar um maior número de pessoas desassistidas por meio dessa ação de solidariedade e amor ao próximo.

     “Nós da OVG precisamos valorizar e ampliar essa iniciativa porque somos voluntários, apoiando a todos com atenção e carinho. Tudo aqui é feito com o coração”, disse, acrescentando que “é importante participar dessa ação e fazer o bem todos os dias a quem espera um gesto fraterno de todos nós”, reforçou Adryanna.

     A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, reforçou que “os colaboradores precisam se dedicar com muito amor para ajudar a transformar a vida das pessoas”. Para Larissa Guimarães, gerente do Voluntariado e Parcerias Sociais, “os desafios no dia a dia aprimoram o trabalho daqueles que doam tempo para ajudar quem precisam. É assim, na luta, que fortalecemos esse ideal”, pontuou, após vídeo retratando o papel do voluntariado da OVG.

      “Vocês fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou Larissa, voltando-se para os voluntários que são colaboradores da OVG e que foram homenageados, assim como os integrantes do grupo Semeadores da Alegria, da Arquidiocese de Goiânia. Marilene Rossi, coordenadora do grupo, contou que atualmente o Semeadores da Alegria tem cerca de 200 jovens atuantes voluntários, que vão aos hospitais distribuir esperança, sorrisos e fé.

     A cerimônia contou com a bênção do padre Rafael Magul, da Igreja São Nicolau. A leitura de trecho da Bíblia foi empregada pelo padre para uma analogia às ações da Organização. “Ser feliz é sentir-se útil. A OVG dá o exemplo de como ser útil ao próximo. O que vocês fazem, volta para vocês, que são instrumentos do bem”, assinalou o religioso.

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento