Notícias
OVG é parceria do Projeto Estudantes de Atitude

Karinthia Wanderley

 

   Mobilizar alunos e docentes para a prática da cidadania, participação social e civismo. Esse é o objetivo do Projeto Estudantes de Atitude, lançado nesta terça-feira, 3 de setembro, no Teatro Goiânia, na capital. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria Geral do Estado e Secretaria Estadual da Educação, o evento tem a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Cerca de 6 mil estudantes e 450 professores de 150 escolas da rede pública estadual de ensino vão participar da iniciativa.

 

   O projeto envolverá os alunos e a comunidade escolar e irá incentivar o compromisso com a manutenção do patrimônio público. Em contrapartida, as escolas receberão prêmios com valores entre R$ 5 mil a R$ 30 mil pelos esforços empregados em promover a cidadania, a participação social, a educação fiscal e os valores éticos fundamentais à vida em sociedade, especialmente no enfrentamento da corrupção. As ações do projeto serão baseadas em jogos, gincanas e atividades coletivas que envolvem alunos, pais/responsáveis, professores e servidores das escolas públicas estaduais.

 

Contrapartida de bolsistas

   Alunos beneficiados pela Bolsa Universitária da OVG, num total de 450, também participam do projeto, que valerá para eles como contrapartida ao programa. Os estudantes serão envolvidos em oficinas, tarefas, missões especiais, atividades culturais e gincanas e terão a oportunidade de expressar sua contribuição cidadã com alegria e entusiasmo durante toda a programação, que prossegue até novembro. São parceiros na iniciativa a Saneago, que abrirá a oportunidade aos estudantes de realizar ação de proteção ambiental, Ministério Público e Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter.

 

   A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, presente no lançamento do projeto, destacou que a proposta de mobilizar alunos e docentes de escolas da rede pública para a prática da cidadania, participação social e civismo. “As pessoas precisam cada vez mais se engajar nas causas sociais. Incentivando os jovens, tenho certeza de que conseguiremos ter uma sociedade mais justa e fraterna. Nossa expectativa é despertar nos bolsistas a participação cidadã e a conscientização da responsabilidade social e coletiva”, pontuou.

 

   A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressaltou que o projeto trará a toda comunidade escolar ações práticas de cidadania. “Queremos incentivar, motivar, trabalhar esses jovens nesse sentimento bom, de cidadania, de cuidar do próximo, do patrimônio, dos animais. Que essa iniciativa possa despertar nos jovens o amor e o carinho pela escola, pelos professores e funcionários”.

 

As escolas interessadas em receber bolsistas para atuar no Projeto Estudantes de Atitude devem fazer o cadastro no site da OVG (ovg.org.br), clicar no banner da Bolsa Universitária e no link Organizações Parceiras.

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento