Notícias
Bolsistas da OVG participam da Campus Party

     Elisângela Vieira Santos e Karinthia Wanderley

     A 1ª edição do Campus Party Goiás começou nesta quarta-feira (4) e vai até domingo (8). A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), através do Programa Bolsa Universitária, está presente no evento de tecnologia que aborda o tema “Ciências Aplicadas” e discute inovações nas áreas agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. O acontecimento tecnológico terá 300 horas de conteúdos e deve receber 40 mil visitantes no Shopping Passeio das Águas.

    O acontecimento tecnológico foi aberto pelo presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia e pelo governador Ronaldo Caiado, que na ocasião, afirmou que quer transformar Goiás em um Estado que fomenta cada vez mais a tecnologia e a inovação brasileira. “Acreditamos que é possível lutar contra as desigualdades regionais e melhorar a qualidade de vida dos goianos investindo na área da inovação, com a criação de Startups. Montaremos 15 laboratórios de Ciência, Tecnologia e Inovação nos municípios mais carentes do Estado de Goiás. As crianças irão lá trabalhar e ter as mesmas oportunidades de quem mora na capital”, disse Ronaldo Caiado.

     O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás (Sedi), Adriano Rocha Lima, afirma que o Campus Party insere Goiás no mapa global da tecnologia digital e promove conhecimento a comunidade. Segundo ele, esse evento é o primeiro de uma série de ações do Governo de Goiás, em parceria com o setor privado, para alavancar o empreendedorismo no Estado. “É um momento para que os jovens sejam estimulados a enfrentar desafios. É uma ótima oportunidade para quem tem ideias e quer transformá-las em desenvolvimento social e econômico”, pontuou o secretário.

 

Bolsistas no Campus Party

    A Bolsa Universitária disponibilizou 24 vagas, na modalidade “Voluntários”, para beneficiários do programa trabalharem no estande do Governo de Goiás, meio período por dois dias. A atividade contará como contrapartida, valendo 32 pontos.

     Eles foram treinados e selecionados juntamente com os demais voluntários selecionados pela organização do evento, e estão tendo a oportunidade de colaborarem e aprenderem. Entre as tarefas que estão desempenhando estão cronometragem de palestras, contagem de público e auxílio à equipe de palestrantes, montagem e logística de palcos.

     A Bolsa Universitária também disponibilizou 400 vagas para os bolsistas cumprirem sua contrapartida na modalidade Open Campus através da participação de palestras e demais programações do evento. A modalidade contará 16 pontos na contrapartida.

    Ainda dentro do evento, a OVG e o Governo de Goiás, por meio da Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, fez sorteios para os bolsistas de ingressos que dão direito a participação do “Day Pass” ou da “Caravana PBUni”.

    Os bolsistas contemplados com ingresso “Caravana PBUni”, recebem credenciais para participar todos os dias, além de acesso ao camping. Os contemplados com Day Pass têm acesso a uma diária para Arena.

 

Caravana PBUni

 

    O líder de caravana é o ponto de contato central entre a organização da Campus Party e o grupo. É de competência do líder toda a responsabilidade pelo atendimento do que se refere ao lado de caravanas como: compilar as informações e dados necessários do grupo; transporte; responsabilidades no evento; envio de informações dos integrantes da Caravana para a organização. A modalidade contará como contrapartida, valendo 64 pontos.

   “É uma oportunidade única para esses jovens participarem de um evento inédito em Goiás, com palestras, oficinas, entretenimento na área de tecnologia.  Além de terem acesso a esses conteúdos, cumprem sua contrapartida”. Adryanna Caiado

     A bolsista Deborah Rosa disse que a OVG está proporcionando uma oportunidade maravilhosa. “Aqui estamos temos contato com o que há de melhor, no Brasil e no Mundo, na área da tecnologia. Só tenho a agradecer à OVG que me permite esse momento de aprendizagem”, falou Deborah.

 

 

                                                                      Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento