Notícias
Mais voluntários são capacitados pela OVG

Karinthia Wanderley

    Cerca de 50 pessoas ativas em ações voluntárias foram capacitadas nesta terça-feira, 10 de setembro, na Sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Uma palestra foi ministrada pela psicóloga Tatiana de Oliveira Almada. Os participantes receberam informações sobre os programas e ações promovidas pela OVG, legislação pertinente à atividade, direitos autorais, autorizações, atribuições e campos de atuação. Após uma palestra, os candidatos foram encaminhados para instituições parceiras conforme quadro de vagas.

    Adriele da Silva, técnica em enfermagem, foi uma das participantes. “O voluntariado é uma forma de ajudar o próximo e ao mesmo tempo aprender. Quero aproveitar meu tempo livre para essa experiência.”

     Rosely Silva Leite é garçonete, estudante de Serviço Social e voluntária na OVG. Duas vezes por semana, ela ajuda a fazer o cadastro de participantes que querem ser voluntários, auxilia durante o treinamento, encaminha para entidades cadastradas, além de auxiliar a parte administrativa da Gerência de Voluntariado e Parcerias Sociais. “Há 18 anos, sirvo como pessoas na minha profissão. Gosto de estar envolvida, ajudar de alguma forma. E o voluntariado é uma maneira de servir sem querer nada em troca.Ela fala ainda da importância em participar da capacitação. “É uma ótima oportunidade. Um momento de aprendizagem sobre direitos e deveres da atividade voluntária. Além disso, encaminha para diversas instituições, conforme o perfil de cada um.”

     Os irmãos Reginaldo Custódio Batista e Maria Odete Custódio Batista também são voluntários. Moradores de Aparecida de Goiânia, além de atuar na comunidade em que residem, às quintas-feiras, levam conforto espiritual aos pacientes e acompanhantes da Casa do Interior.“Ser voluntário é uma troca gratificante. Todos ganham, mas é melhor ainda para quem faz esse tempo quando alguém está passando por dificuldades, seja financeiro ou emocional. Um sorriso, um abraço, palavras de apoio podem ajudar e isso nos traz uma alegria imensa”, garante Reginaldo.

     Para participar das palestras de capacitação é necessário fazer o cadastro pelos telefones: (62) 3201-9423 ou 3201-9499 ou por meio do site: www.ovg.org.br/voluntariado.

 

 


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento