Notícias
OVG convida bolsista para programa de estágio

Karinthia Wanderley

 

   A atual gestão da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) tem como uma de suas principais diretrizes oportunizar aos jovens de baixa renda o acesso e a integração ao mundo do trabalho. Nesse sentido, por meio de parceira com a Escola de Governo, da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), a OVG convida os estudantes e recém-formados beneficiários do Programa Bolsa Universitária a participar do lançamento do Programa de Estagiários e Trainees da Gestão Pública, na próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 15 horas, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

 

   O processo seletivo para estagiários se dará por meio de prova objetiva, que habilitará os estudantes que tiverem as maiores pontuações, a comporem um banco de habilitados, que poderão ser chamados durante a vigência do processo. Os estudantes disputarão uma das 400 vagas disponíveis e serão encaminhados para contratação nos órgãos e entidades de acordo com a demanda levantada previamente pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SEAD.

 

   Após a composição do banco de habilitados, serão realizadas oficinas com atividades que permitam identificar o perfil dos estudantes, de forma a possibilitar a alocação dos mesmos, de acordo com a necessidade apontada no levantamento realizado. Essas oficinas acontecerão de acordo com a demanda.

 

   Para que o processo seja viabilizado, foi realizado um chamamento público para as instituições de ensino superior manifestarem interesse em firmar convênio com o Estado, para que os seus estudantes possam participar do 1º Processo Seletivo.

 

Trainees

 

   O programa de trainees, voltado para aqueles que têm curso superior, busca fomentar uma cultura de inovação no serviço público, embasada na colaboração, na criação e no trato com as pessoas. Trazendo para a gestão pública novos talentos que possam fazer a diferença no trabalho.

 

   O processo seletivo se dará por ampla concorrência, com inovações que permitam trazer para a administração pública talentos com perfil adequado, com as habilidades e atitudes desejadas para uma administração pública inovadora. O edital do processo seletivo será publicado no dia 20/09/19 no diário oficial e no site da Escola de Governo. A seleção será feita em quatro etapas.

 

   “A proposta da atual gestão da OVG é ir além da concessão de bolsas de estudos, temos que buscar parcerias para ampliar as oportunidades dos nossos jovens ocuparem uma vaga no mercado de trabalho,” pontua a diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado. 

  

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento