Notícias
Doações de alimentos para a OVG crescem 71%

     Karinthia Wanderley

    A nova gestão da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) tem resgatado o voluntariado no Estado e conseguido mobilizar a sociedade em prol daqueles que mais precisam.

    Apenas nos oito primeiros meses de 2019, a OVG bateu recorde de doações recebidas e repassadas a entidades sociais: foram cerca de 170 toneladas de alimentos recebidas.

     O número é 71% superior ao total recebido no ano passado inteiro. Nos 12 meses de 2018, a instituição registrou a entrada de 99 toneladas de gêneros alimentícios. O aumento é resultado do fortalecimento das parcerias firmadas com órgãos públicos, empresas da iniciativa privada e entidades de classe.

     As doações chegam à OVG por meio de repasses de parceiros fixos, com entregas regulares, e também são arrecadadas em campanhas e eventos. Em agosto, por exemplo, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (BOPE) doou uma tonelada de alimentos à Organização. No mesmo mês, a Emater repassou duas toneladas de arroz para a instituição.

     A parceria com o projeto “A Casa” também contribuiu para o crescimento. Do início do projeto até o dia 17 de setembro, a organização do evento entregou 10 toneladas de gêneros alimentícios à OVG. Com o ingresso solidário, quem doa um quilo de alimento paga meia-entrada para ter acesso ao complexo de entretenimento. As doações continuarão até o fim deste mês.

     Eventos realizados com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer também beneficiam as entidades cadastradas na Organização. Mais de três toneladas de alimentos foram entregues esse ano à OVG.

     A Apae de Aparecida de Goiânia foi uma das instituições beneficiadas. A presidente da entidade, Kellen de Brito, agradeceu o repasse de quatro toneladas de alimentos. “Essa doação é muito bem-vinda. A maioria das pessoas que atendemos é carente e servimos três refeições diárias”, destacou, ao acrescentar que a entidade acolhe cerca de 180 crianças e adultos e idosos com deficiência intelectual e múltipla.

    A Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza, no Residencial Forteville, na capital, desenvolve trabalho social com aproximadamente 200 crianças e 100 idosos. Cadastrada na OVG, também recebe diversos benefícios. “Estamos numa região de vulnerabilidade social. Precisamos muito de alimentos e roupas e a ajuda da OVG é essencial para atender a grande demanda que temos todos os dias”, explica o vice-presidente da instituição, José Carlos de Souza.

Mais benefícios para instituições

     Além dos alimentos, produtos de limpeza, roupas e medicamentos também estão na lista das doações recebidas e repassadas às mais de 500 instituições cadastradas na OVG e famílias em situação de vulnerabilidade social. De 1º de janeiro a 6 de setembro deste ano, a Organização repassou 114 mil 212 benefícios e doações para entidades sociais. Esse número é expressivo se comparado a todo o ano passado, quando foram repassados 72 mil benefícios e doações.

    “Fortalecemos as parcerias para ter condições de ampliar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Os parceiros são fundamentais para a modernização e a implementação de programas e ações da OVG, que realiza mais de 3 milhões de atendimentos por ano em Goiás”, destaca a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento