Notícias
Programa de Estágios desperta interesse de bolsistas da OVG

Karinthia Wanderley

    O governador Ronaldo Caiado lançou nesta quinta-feira, 19, o Programa Trainee para Gestão Pública. Na ocasião, anunciou convênios com instituições de ensino superior para seleção de estagiários. As ações, desenvolvidas pela Secretaria da Administração (Sead), despertou o interesse de estudantes e recém-formados beneficiários do Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que participaram da solenidade de lançamento, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

    Para o Programa Estagiários, o Governo de Goiás irá firmar parceria com 36 universidades ou faculdades para que façam a seleção dos estudantes para atuação na administração pública. O edital publicado nesta sexta-feira, dia 20, disponibiliza 900 vagas. “Esse projeto me alegra muito. É uma maneira de nós interligarmos o Estado de Goiás com os jovens que estarão amanhã na demanda de empregos”, disse o governador.

    O Titular da Sead, Bruno D’Abadia, informou que se trata do maior programa de estágios do Estado. “Nenhuma instituição pública ou privada é capaz de dar tanto acesso ao emprego e ao conhecimento quanto o Estado de Goiás”, garantiu.

    A bolsista Jhene Kelly Alecrim, está no nono período de Direito e fez questão de participar do lançamento dos programas. “Já fiz dois estágios e aprendi muito. É uma oportunidade de colocar em prática o que aprendemos na teoria. Quero participar desse processo seletivo”.

    Luiz Fernando Mendes, que cursa Engenharia de Produção, também elogiou a iniciativa do governo de ampliar a quantidade de estágios para os estudantes goianos. “O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e se você não tem experiência prática, fica ainda mais difícil. O estágio é uma forma de obter essa bagagem”, pontua o bolsista da OVG.

    A diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, que também participou do lançamento dos programas, ressaltou que a OVG busca ir além da concessão de bolsas de estudos. “Temos que firmar parcerias para ampliar as oportunidades dos nossos jovens ocuparem uma vaga no mercado de trabalho”.

 

Trainees

     O programa de trainees, voltado para os recém-formados, visa fomentar uma cultura de inovação no serviço público, embasada na colaboração, na criação e no trato com as pessoas. Nesta primeira etapa, serão ofertadas 100 vagas. O processo seletivo se dará por ampla concorrência, com inovações que permitam trazer para a administração pública talentos com perfil adequado, com as habilidades e atitudes desejadas para uma administração pública inovadora. O edital do processo seletivo está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 20, e no site da Escola de Governo.

     Durante a solenidade, o governador também apresentou o projeto Movendo Líderes, voltado para a capacitação de servidores públicos. O programa tem a proposta de aliar teoria e prática, com estratégias ativas de aprendizagem, para desenvolver um novo perfil de líder compatível com as necessidades atuais do serviço público. Inicialmente serão oferecidos cinco cursos que contemplam os principais temas referentes à construção de uma liderança eficaz: estratégias de liderança, tomada de decisão, construção de equipes produtivas, mudança cultural e comunicação mais assertiva.

  

Gerência Estratégica de  Comunicação e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482

 

 

 

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento