Notícias
IMB fará pesquisa para a OVG

Elisângela Vieira Santos


“A Organização quer saber se suas ações e programas estão chegando a quem realmente precisa e o impacto do trabalho na vida das pessoas.”

 

   Preocupada com o bem-estar da população mais vulnerável do Estado, a atual gestão da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) quer avaliar o perfil das pessoas que atende, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e checar se suas ações e programas estão chegando realmente a quem mais precisa. Para isso, fará um estudo diretamente com os seus beneficiários.

 

          A pedido da entidade, o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) será o responsável pelo levantamento. O projeto, aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg), não terá custos para a Organização.

 

           Com a pesquisa, será possível saber quais são os impactos do atendimento oferecido pela OVG na vida das famílias em situação de vulnerabilidade social de Goiás. O estudo será feito inicialmente nos programas Bolsa Universitária e Restaurante Cidadão.

 

            O diretor-executivo do Instituto Mauro Borges, Cláudio André Gondim, afirmou que os estudos já iniciaram e a expectativa é começar a aplicar os questionários até o início de 2020. “Vamos checar com os beneficiários dos dois programas as principais demandas, sugestões e, dessa forma, a OVG terá um documento que contribuirá na condução de suas ações”.

 

            A OVG realiza mais de 3 milhões de atendimentos por ano. O trabalho, desenvolvido em parceria com o Governo de Goiás, prefeituras municipais e instituições da sociedade civil beneficia diversos segmentos da população, como crianças, adolescentes, estudantes, idosos e pessoas com deficiência.

 

            O levantamento vai servir para nortear o trabalho da Organização nos próximos anos. “Os dados serão importantes para definirmos as estratégias de atuação, visando oferecer um atendimento de qualidade e ampliar o alcance das nossas ações”, frisa a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.

 

 

 Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento