Notícias
OVG abre exposição em homenagem aos idosos
19/10/2019 14h14 - Atualizado em 29/10/2019 08h13

A Exposição LONGEVIDADE reúne fotos de atividades que promovem bem-estar e qualidade de vida aos idosos. A mostra, montada no piso 2 do Shopping Bouganville, é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Governo Estadual em comemoração ao Mês do Idoso. A intenção é sensibilizar a sociedade para a importância do respeito a quem já passou dos 60 anos.

 

   A OVG é referência pelo atendimento oferecido ao idoso em Goiás. A instituição mantém quatro unidades que asseguram um envelhecimento saudável, tranquilo e com dignidade aos seus moradores e frequentadores.

 

   A mostra foi aberta nesta sexta-feira, 18, pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado. Os painéis fotográficos mostram uma parte das atividades gratuitas oferecidas aos moradores e frequentadores dos Centros de Idosos Sagrada Família e Vila Vida e dos Espaços Bem Viver I e II.

 

    Os painéis ficarão no local até o dia 28 de outubro e conta também com a exposição de bordados artesanais produzidos pela instituição. A renda da venda dos produtos será revertida para os programas sociais.

 

Abrace um Idoso

 

    A OVG também lançou, durante a abertura da Exposição Longevidade, a Campanha Abrace um Idoso. A iniciativa convida a sociedade para conhecer a realidade dos idosos das unidades da Organização e dedicar um pouco de tempo a eles, seja fazendo uma visita ou contribuindo de forma voluntária com algum tipo de trabalho.

 

     Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) do Centro de Idosos Sagrada Família, eles contam com uma estrutura confortável e recebem cuidados de uma equipe multiprofissional. Nas casas lares, os idosos vivem com tranquilidade e participam de todas as atividades oferecidas no local.

 

     Os moradores da Vila Vida também vivem com conforto e podem escolher o que fazer durante a semana para ocupar o corpo e a mente. Eles participam de várias atividades, como hidroginástica, inclusão digital e oficina de artesanato.

 

    As unidades são mantidas pela OVG com recursos do Governo de Goiás. A instituição trabalha para aprimorar cada vez mais o atendimento. Apesar de ter toda uma estrutura disponível e uma equipe com vários profissionais, os idosos têm muitas histórias para compartilhar e não têm a quem contá-las.  Eles são carentes e precisam de atenção, gostam muito de receber visitas.

 

      Os frequentadores do Espaço Bem Viver, unidades I e II, têm uma vida social mais movimentada. Como a maioria mantém contato com os familiares, o foco é a necessidade do fortalecimento do voluntariado.

 

      A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, reforça o convite para as pessoas conhecerem o trabalho que a instituição desenvolve com os idosos. “Queremos chamar esses voluntários, cada um fazendo aquilo que gosta, doando seu tempo, seu talento, o seu amor para essas pessoas que tanto contribuíram com a nossa sociedade”.

 

     As visitas podem ser agendadas pelo telefone (62) 3201-9407. Quem quiser atuar como voluntário pode ligar para o (62) 3201-9404 para receber as orientações. “A nova gestão da OVG desenvolve um trabalho que tem por base o amor, o respeito e o carinho aos idosos. Então, convidamos a população a abraçar essa causa conosco”, resume a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado.

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento