Notícias
OVG e SSP se unem por um Natal solidário

Elisângela Vieira Santos


Campanha “Natal Seguro e Sem Fome” arrecada alimentos não perecíveis para pessoas em vulnerabilidade social

 

    Em uma parceria inédita, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se unem para garantir um Natal mais solidário e digno para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por meio da Campanha “Natal Seguro e Sem Fome”, lançada nesta quarta-feira, 13 de novembro, serão arrecadados alimentos não perecíveis para beneficiar entidades filantrópicas cadastradas na OVG.

 

    Os donativos serão arrecadados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e Detran. Pontos de coleta também estão disponíveis na SSP e nas unidades da OVG.

 

   A campanha prossegue até o dia 11 de dezembro. Podem ser doados arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida.

 

   A distribuição dos donativos fica sob responsabilidade da OVG, que possui um levantamento das instituições que promovem ações de promoção social, bem como de todas as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de Goiás.

 

   “Somos privilegiados de poder ter alimento na nossa mesa, poder ter os nossos filhos na escola, coisas que faltam para muitas famílias. Nós temos uma árvore de Natal em casa, temos uma refeição digna no dia 24 para o dia 25. Vamos dar essa oportunidade àqueles que não têm. Vamos trabalhar com muita vontade para isso”, disse a presidente de honra da OVG e coordenadora do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado.

 

  “A campanha demonstra que, ao mesmo tempo em que combatem o crime de forma enérgica, as forças policiais de Goiás são moldadas pelo espírito de solidariedade. Esperamos que a campanha alimente e conforte diversas famílias em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

 

   Já a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, pontuou que “hoje temos mais de 500 instituições cadastradas na OVG e a doação de alimentos é muito importante para a manutenção do trabalho desenvolvido por elas. Graças a essa campanha, as pessoas atendidas pelas entidades sociais terão um Natal mais alegre, com mesa farta”.

 

Eventos solidários

 

   Ao longo da campanha, as tropas da Segurança Pública de Goiás irão realizar diversos eventos e atividades de esporte e lazer para chamar a atenção da população para a iniciativa e conseguir o maior número possível de doações.

                                                                

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento