Notícias
OVG entrega doações às famílias venezuelanas

Karinthia Wanderley

 

   As famílias venezuelanas acolhidas pelas Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA) receberam, nesta quinta-feira, 21, uma contribuição importante para recomeçarem a vida na capital goiana. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) repassou alimentos, roupas, cobertores e brinquedos. A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdalla, participou da entrega na sede da OSCEIA.

 

   São cerca de 150 venezuelanos que tiveram que deixar suas comunidades para procurar proteção e refúgio no Brasil. Norbis Bega é uma delas. Chegou há uma semana com o marido, os três filhos, a mãe e o irmão. “Fomos bem acolhidos. As pessoas estão sendo bem generosas nos ajudando com alimentos, roupas, sapatos, móveis. Meu esposo e meu irmão conseguiram emprego e tenho esperança de conseguir também para recomeçar a vida”, diz esperançosa.

 

   Yormari Carioli Rodriguez agradeceu a acolhida e as doações. Na Venezuela, trabalhou com educação infantil e tem cursos de cabeleireiro e estética. Ela vive a expectativa de conseguir um emprego em Goiânia. “Tenho três filhos e preciso muito ter uma renda para sustentá-los”.

 

   A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, ressalta que a instituição continuará contribuindo com a campanha para ajudar os imigrantes. “As doações continuarão sendo entregues na OSCEIA. E vamos cadastrar as famílias para que elas possam continuar recebendo os benefícios da OVG”, pontua, ao acrescentar que a Organização cadastrou recentemente a OSCEIA no Banco de Alimentos e repassará legumes, frutas e verduras para a instituição, semanalmente. 

 

  O presidente da OSCEIA, Jânio Borges Santos, afirma que as doações proporcionam auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. “As doações da OVG e da comunidade em geral são sempre bem-vindas. Com o auxílio de voluntários e doadores, a OSCEIA está se responsabilizando pela moradia, segurança, capacitação e inserção destas pessoas no mercado de trabalho”.

 

  Muitas famílias ainda necessitam de móveis, toalhas e lençóis para montarem suas casas, além de contribuições financeiras, para custear os aluguéis das moradias, água e energia. Quem quiser ajudar pode entrar contato pelo telefone 62 98299-1640 ou ir pessoalmente à sede da OSCEIA, na Rua Dom Pedro II, Qd. 176, Lt. 10, Jardim Nova Esperança, em Goiânia. As contribuições também podem ser feitas através da conta corrente 132.000-9; agência 1840-6; CNPJ 25.006.149/0001-09; Banco do Brasil.

        

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento