Notícias
OVG entrega benefícios no Tecendo o Futuro

Karinthia Wanderley

 

Presidente de honra, Gracinha Caiado anunciou ainda que Centro de Adolescentes Tecendo Futuro, no Setor Novo Mundo, será todo reformado

 

   Uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Grupo de Mulheres em Ação por Goiás (GMAG) beneficiou frequentadores do Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, no Jardim Novo Mundo. Os jovens receberam na tarde desta segunda-feira, 25, 109 kits contendo tênis, meia, garrafinha e roupas. A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, a diretora de Ações Sociais, Jeane Abdala, e a presidente do GMAG, Sueli Parrode, participaram da entrega dos kits.

 

   Com a ajuda de empresários, as integrantes do grupo conseguiram arrecadar recursos para comprar os materiais doados. “É tudo novinho e de boa qualidade. E ainda conseguimos as garrafinhas e bolsas por meio de parceria com um laboratório. É dessa forma que desenvolvemos muitas ações sociais em diversos municípios goianos”, ressalta Sueli Parrode, ao lembrar que o grupo foi criado em fevereiro deste ano e é composto por aproximadamente cem voluntárias.

 

   “Essa é uma pequena lembrança que a OVG e o GMAG estão proporcionando aos jovens. Mas estamos adquirindo materiais esportivos e providenciando uma reforma geral na unidade para garantir melhores condições para desenvolverem as atividades”, ressaltou Adryanna Melo Caiado, ao lembrar que as roupas doadas hoje foram repassadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás, fruto de apreensões em operações no Estado.

 

   Gracinha Caiado conheceu toda a unidade e ouviu as principais demandas dos jovens. A presidente de honra da OVG destacou a importância do Centro de Adolescentes para as famílias da região leste da capital. “É um local onde os pais podem deixar com tranquilidade seus filhos para irem trabalhar porque sabem que estão desenvolvendo atividades importantes para formação deles. Aqui eles jogam bola, dançam, aprendem artesanato, aulas de informática e têm todo acompanhamento social e psicológico. Em breve vamos iniciar uma grande reforma na unidade e no ano que vem esse espaço ficará ainda melhor”, garantiu.

 

   A estudante Ana Clara Souza, 12 anos, gostou dos presentes que ganhou. “Estava precisando muito de um tênis, principalmente porque aqui na unidade jogo futebol e basquete”.

 

Tecendo o Futuro

 

   A unidade desenvolve atividades gratuitas de cultura e lazer para jovens de 12 a 17 anos e busca assegurar aos frequentadores espaços de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, cidadania e a melhoria da qualidade de vida. São desenvolvidas oficinas de inclusão digital, artesanato, aulas de futebol, vôlei, basquete, dança, jogos cognitivos, acompanhamento social e psicológico, além de palestras educativas, rodas de conversa, passeios culturais e de lazer.

        

       

                                                                                                                     

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento