Notícias
OVG faz parceria para beneficiar pessoas em situação de rua
27/11/2019 14h55 - Atualizado em 04/12/2019 12h40

Elisângela Vieira Santos

“A fome, mais do que assombrar, fere. Poder sentar, em um restaurante, comer com dignidade, me enche de esperança e de gratidão”, acentua Samuel Santos, beneficiado com a iniciativa.

 Pessoas em situação de rua estão sendo beneficiadas com uma parceria inédita entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Prefeitura de Goiânia. A instituição está oferecendo temporariamente e de forma gratuita refeições no Restaurante do Bem que fica na Avenida Goiás, no Centro.

     Desde o último dia 18, cerca de 250 pessoas cadastradas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram contempladas com o almoço quentinho, saudável e saboroso, servido no Restaurante do Bem. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas.

     A parceria atende a uma solicitação feita pela Semas à OVG. Sem essa união, pessoas em situação de rua, cadastradas no Centro Pop, poderiam ter ficado sem o almoço por causa de um problema no processo de licitação para a aquisição de alimentos pela Prefeitura.

     “Dou nota dez para a OVG que prontamente nos atendeu e que tem sido uma grande parceira da Prefeitura, quando o assunto é a pessoa em situação de vulnerabilidade social”, ressalta a diretora de proteção social especial da Semas, Margareth Maia. Ela elogia o Restaurante do Bem. “A alimentação daqui é adequada, além do espaço ser um local de resgate social que mata a fome de tantas pessoas.”

    A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, afirma que a empresa terceirizada responsável pelas refeições da unidade do Centro tem fornecido até 70 vouchers diários. “O perfil de atendimento do Restaurante do Bem é receber cidadãos em situação de vulnerabilidade social e não poderíamos deixar de acolher essas pessoas que tanto precisam de ajuda. Esse atendimento faz parte da reformulação do programa, que visa fortalecer ainda mais essas ações sociais”, pontua.

    Rafael Lopes da Silva, 30 anos, está desempregado e vivendo em situação de rua. Natural de Porto Velho, Rondônia, ele afirma que a refeição do Restaurante do Bem trouxe lembranças da comida que sua mãe preparava em casa. “O franguinho que eu comi hoje tá excelente, nota dez”, disse.

    Samuel Santos, 35 anos, veio há quatro meses do interior de Minas Gerais. Desempregado, ele foi acolhido no Centro Pop e está sendo beneficiado pelas refeições servidas no Restaurante do Bem. “A fome, mais do que assombrar, fere. Poder sentar em um restaurante, comer com dignidade, me enche de esperança e de gratidão”, acentua Samuel.

  

Atendimentos

          O Restaurante do Bem tem 12 unidades em funcionamento em Goiás: duas em Goiânia, duas em Anápolis, duas em Luziânia, uma em Rio Verde, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso, uma em Caldas Novas, uma em Jaraguá e uma em Goianésia. Juntas, servem mais de 12 mil refeições por dia. O restaurante do Centro de Goiânia serve 1.700 refeições diariamente.

 

         “A OVG investe em ações socioassistenciais para ter um acompanhamento mais próximo dos usuários e oferecer dignidade a quem realmente precisa de apoio. O nosso foco é justamente ajudar as pessoas mais necessitadas”, destaca a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.

 

 

                                                                                                                                                                                    Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento