Notícias
OVG e Governo de Goiás inauguram decoração natalina

Elisângela Vieira Santos


“A programação de inauguração contou com a presença de Papai Noel, apresentação de cantata natalina e o espetáculo Natal dos Encantos”. 

 

   A decoração do “Natal do Bem” levou brilho e cores para a Praça Cívica.  A inauguração da festa natalina, que é promovida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo de Goiás, aconteceu na noite desta quinta-feira, 5. Papai Noel chegou em grande estilo: em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

   Cerca de 100 crianças do Coro Infantil Gustav Ritter emocionaram o público com uma cantata natalina. O evento ganhou um colorido especial com o espetáculo Natal dos Encantos 2019. O musical misturou arte circense, música, danças urbanas e ginástica rítmica, com cenários digitais e figurinos glamourosos.

 

   As boas-vindas ao público foram dadas pelo governador Ronaldo Caiado e pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado. O governador entregou as chaves do Estado para o Papai Noel e contou que as comemorações que marcam o fim do ano são as suas preferidas.

 

   “O Natal é uma data muito especial, é o nascimento de Cristo. É uma época que nos lembra o verdadeiro significado de amar, de aprender o sentido da paz, da humildade e da solidariedade. O Natal revigora nossas forças, pois é um momento que estamos mais próximos dos nossos familiares e amigos”, disse o governador Ronaldo Caiado.

 

     A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, agradeceu o empenho de todos para a realização do “Natal do Bem”. Ela lembrou que a montagem da festa teve o apoio de voluntários que não mediram esforços e abraçaram com carinho o evento.

 

     “Agradeço em especial às crianças das escolas estaduais que confeccionaram enfeites para uma de nossas árvores natalinas. Cada luz colocada na Praça Cívica é o resultado de muitos dias de trabalho de uma pessoa que quer trazer alegria para as famílias goianas nesse período natalino”, disse Gracinha Caiado.

 

      “Acreditamos que juntos podemos tornar o Natal de muitas pessoas melhor, seja distribuindo brinquedos para as crianças dos 246 municípios goianos ou oferecendo atrações culturais gratuitas aqui na Praça Cívica”, destacou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.

 

Vila do Papai Noel

 

   Os visitantes que passam pela Praça Cívica vivem uma experiência maravilhosa. Eles são recebidos por um espetáculo de cores e brilho. A beleza arquitetônica do Palácio das Esmeraldas foi reforçada com muitas luzes.

 

   Uma das árvores de Natal foi decorada com enfeites confeccionada por 246 crianças. Elas confeccionaram as peças usando material reciclável. São sinos, bolas de Natal, anjos, renas e flores produzidos por alunos dos 6º e 7º anos da Rede Pública Estadual de Ensino.

 

   A Praça Cívica ganhou três tendas natalinas que chamam a atenção pela composição temática. Juntas, somam 1.600 metros quadrados de área coberta.

 

    É neste circuito mágico que está a Casa do Papai Noel, cercada por um jardim de pinheiros. A tenda tem ainda um espaço lúdico que remete à Lapônia, no Polo Norte, terra do Papai Noel, um presépio com peças em tamanho humano, bonecos de neve e muitas, muitas árvores de Natal.

 

    Quem visita a tenda principal pode tirar lindas fotos. Uma árvore de Natal de madeira, de três metros de altura, foi preparada especialmente para isso.  É possível subir na árvore e registrar o momento, como se fosse parte da decoração.

 

     “Ficou tudo muito lindo. Uma maravilha. É muito bom participar desse momento. As crianças estão eufóricas. Elas estavam ansiosas para ver as luzes de Natal e tiramos muitas fotos”, disse a dona de casa Neila Vanessa Leão, feliz ao lado dos filhos Guilherme, de 10 anos e Fernanda, de 5 anos. 

 

      Uma das tendas laterais abriga a praça de alimentação. Outra, com 400 cadeiras, garante conforto para quem assiste as apresentações artísticas. Várias atrações gratuitas estão programadas até o dia 25 de dezembro.

 

     Uma das apresentações de destaque é o espetáculo natalino Angelis, em forma de concerto, com música, dança, projeção mapeada e efeitos especiais. O show será no dia 14 de dezembro, às 20 horas, e reunirá 20 artistas em cena, entre bailarinos, cantores, músicos, acrobatas e atores.

 

     O Angelis é uma criação da D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção e execução de espetáculos como o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela, do Rio Grande do Sul.

 

     A Praça Cívica ainda tem camas elásticas e escorregador inflável, onde as crianças podem ser divertir gratuitamente. Confira aqui a programação completa do Natal do Bem na Praça Cívica.

 

 

 Solidariedade

 

     Além das atrações natalinas, o Natal do Bem terá pontos de coleta para a arrecadação de alimentos não perecíveis. A OVG destinará as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Entrega de brinquedos

 

      Até 21 de dezembro, a OVG e o Governo de Goiás distribuirão 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos.

 

     Na capital, a entrega de presentes será no dia 15, a partir das 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena. A atração principal do evento também será o espetáculo Angelis.

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento