Notícias
OVG e SSP arrecadam 25 toneladas de alimentos
12/12/2019 16h09 - Atualizado em 13/12/2019 09h08

Elisângela Vieira Santos

 

A Campanha “Natal Seguro e Sem Fome”, que terminou nesta quarta-feira, 11, fez a maior arrecadação de alimentos não perecíveis já registrada no Estado: cerca de 25 toneladas.

 

    A ação foi fruto de uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foi a primeira vez que as duas instituições se uniram para a realização de um ato de cidadania como este.

 

    Os gêneros alimentícios, arrecadados pelas forças policiais e colaboradores da Organização, beneficiarão mais de 500 instituições cadastradas na OVG, que promovem ações sociais, e cerca de 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado.

 

     A Campanha “Natal Seguro e Sem Fome” teve início no dia 13 de novembro. A iniciativa angariou arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida. A distribuição dos donativos ficará sob a reponsabilidade da OVG.

 

     “Costumo dizer que quem tem fome tem pressa. E as forças policiais de Goiás e os colaboradores da OVG mostraram que eles estão preocupados com a vida das pessoas. A prova é essa que foi a maior arrecadação de alimentos já feita no Estado. É uma honra finalizar essa campanha com a certeza de que as doações chegarão às mãos daqueles que realmente precisam”, ressaltou a presidente de honra da OVG e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado.

 

      O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, ressaltou a solidariedade e o empenho de cada integrante das tropas policiais que não mediram esforços para ajudar aqueles que mais precisam de amparo. “Essa campanha de amor ao próximo também é uma forma de proteger as pessoas. Nasceu, com essa iniciativa, uma série de parcerias com a OVG que apoia os mais necessitados de nosso Estado”, disse Rodney Miranda.

 

      A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, contou que, na própria OVG, foi a primeira vez que os colaboradores se uniram e conseguirem um número tão expressivo de doações dentro da instituição. “Eles deram uma demonstração de solidariedade. Das 25 toneladas de alimentos, mais de duas foram arrecadadas por nossos colaboradores. Eles estão contribuindo para que essa época do ano seja mais feliz e fraterna”, completou Adryanna Melo Caiado.  

  

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento