Notícias
OVG e Governo entregam brinquedos em Goiânia
15/12/2019 14h54 - Atualizado em 27/12/2019 17h44

Elisângela Vieira Santos

  Uma festa cheia de diversão e surpresas. A entrega de brinquedos do Natal do Bem, no Ginásio Goiânia Arena atraiu crianças de todas as regiões da capital. O evento, promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado, levou a alegria da música e o encanto da dança a milhares de pessoas.


    A iniciativa expressa o carinho e a preocupação da Organização e do Governo em garantir a todas famílias goianas um Natal mais feliz, principalmente para aquelas que não têm condições de comprar um presente para os filhos.


    A chega da Papai Noel encantou as crianças, que encheram o ginásio de alegria. O governador Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização, Gracinha Caiado, foram cercados pela garotada e, juntos, assistiram aos shows.


    A cantora Bia Torres abriu a programação. A cantora ficou conhecida nacionalmente por sua participação no The Voice Kids da Rede Globo, em 2016. Ela apresentou músicas da banda teen BFF Girls, da qual é uma das integrantes, e de outros cantores.

    A segunda atração da festa encheu o palco de magia, som e cores. O espetáculo Angelis reuniu bailarinos, cantores, músicos e atores que emocionaram o público. O musical é uma criação da D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção de musicais em várias cidades do país.


    O governador Ronaldo Caiado disse que o momento era de realização e de muita alegria. Primeiro, porque ele considera o Natal a celebração mais linda que existe no mundo. Segundo, por garantir o sorriso no rosto de uma criança. “A equipe responsável pelo Natal do Bem foi muito dedicada. Isso garantirá um Natal solidário e de felicidade nos 246 municípios goianos, inclusive nas regiões mais longínquas”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

   A presidente de honra da OVG e presidente do Grupo Técnico de Goiás, Gracinha Caiado, contou se sentir muito emocionada ao viver aquele momento. “Nós sabemos que um presente não é tudo, mas ele desperta o sorriso mais lindo que uma criança pode dar. Já são 20 dias de muito trabalho do Natal do Bem, em todo o Estado. Chegaremos as comunidades mais carentes”, disse Gracinha Caiado.


    A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, ressaltou que a OVG trabalha por um mundo com mais amor e solidariedade. “E é justamente isso que não falta no Natal do Bem: o amor e a solidariedade. Ver a alegria estampada no rosto de cada uma dessas crianças faz com que nos sintamos mais vivos”, declarou Adryanna Melo Caiado.


   "Já vou sair daqui brincando. Foi tudo muito divertido. É muito bom ter a oportunidade de ganhar um presente de Natal”, falou Pedro Pires, 9 anos. A dona de casa Leny de Souza Cruz, 47 anos, levou os filhos e sobrinhos para a festa do Natal do Bem. “Eu não teria condições de presenteá-los. Então, só posso agradecer à OVG e o Governo do Estado”, afirmou Leny de Souza.


Presentes

   Mais de 10 mil presentes foram entregues no evento do Goiânia Arena e milhares de brinquedos ainda serão distribuídos a entidades sociais da capital. As crianças também participaram do sorteio de 22 bicicletas e ganharam lanche.


   A festa teve o apoio da Fecomério/Sesc e Senac. “Essa festa fez o dia mais lindo. É especial estar aqui, com todos vocês. Para nos empresários do comércio, serviço e turismo é prazeroso fazer pelo social de nosso Estado”, falou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.


   A previsão é de que até 21 de dezembro o Natal do Bem distribua 600 mil brinquedos em Goiás. Crianças de mais de 230 cidades já receberam os presentes. São bolas de vôlei e futebol, bonecas, carrinhos e jogos pedagógicos.

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 



SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento