Notícias
Natal do Bem tem atrações até dia 25
20/12/2019 10h28 - Atualizado em 27/12/2019 15h27

Karinhtia Wanderley

  Musicais, cantatas, apresentação circense, banda sinfônica e show de pop rock. O Natal do Bem terá atrações para todos os gostos nos próximos dias. O evento, realizado pela OVG e Governo de Goiás, na Praça Cívica, é gratuito. A programação continua até o dia 25 de dezembro, inclusive com apresentação na noite do Natal.

 

     Nesta sexta-feira, 20, serão duas atrações: o Corpo Circense Basileu França e um show de pop rock com o cantor e compositor goiano Pedro Scalon.

 

     O espetáculo “Natal de Encantos 2019” será a atração do sábado, 21.  O musical reúne 50 artistas profissionais, que vão misturar arte circense, música, danças urbanas e ginástica rítmica. A apresentação tem cenários digitais e figurinos glamourosos montados especialmente para a ocasião.

 

     O musical trará em seu roteiro a história de um jovem casal, Nic e Noela, que aceitam a missão de se tornarem símbolos do Natal para o mundo inteiro. A obra, criada para passar uma mensagem de amor, paz e união, terá a direção musical de Victor Hugo Igreja, produção cênica de Alinne Vieira e apresentação especial do Coro Negro Gyn Masschoir, que tem como destaque a solista Roberta Gleyce.

 

    No domingo, 22, será a vez do Grande Coro de Goiânia se apresentar, com a cantata "A Canção de Natal".  Sob a regência do maestro Cardoso Filho, o Grande coro é formado por três corais, e conta com mais de cem vozes, além de atores que vão encenar a história do nascimento de Jesus em um musical emocionante com cenário lúdico que vai encantar o público.

 

       Às 21 horas se apresenta o cantor e compositor goiano Paulo Pimentel, com o show “O Verbo é a Vida”, com canções ligadas à Nova Revelação.

 

     Na segunda-feira, 23, e na quarta-feira, 25, os visitantes assistirão ao espetáculo natalino “Magic Color”, da Imagine Eventos. São 12 artistas que preenchem o palco com muita música, teatro, dança, contando a história do menino Jesus. A apresentação, rica em cores e luz, faz com que o público pense sobre o verdadeiro sentido do Natal.

 

    No dia 24, não haverá programação artística no palco do Natal do Bem, mas o público poderá contemplar a decoração natalina, visitar a casa do Papai Noel, a praça de alimentação e o parquinho, com cama elástica e tobogã inflável de graça para as crianças.

 

Decoração

    O brilho das luzes e a cores natalinas tradicionais compõem a decoração do “Natal do Bem”, na Praça Cívica. A estrutura do evento, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo Governo do Estado, conta com três tendas ligadas por túneis de luzes.

 

     A parte coberta soma 1.600 metros quadrados e está bem dividida. Na tenda principal, os visitantes entram por dois pórticos iluminados, em forma de coração. É neste espaço que está a Casa do Papai Noel, cercada por um jardim de pinheiros, e ponto de parada para quase todas as crianças que visitam a Praça Cívica. No teto, 27 grandes guirlandas reforçam a decoração.

 

   Dentro e fora das tendas, 170 mil lâmpadas de LED compõem o cenário natalino. As luzes dão forma a enfeites gigantes, entre eles uma bola de Natal 3D com 6,5 metros de altura, que muda de cor.   As árvores naturais foram ornamentadas com pingentes de luz e a beleza arquitetônica do Palácio das Esmeraldas, reforçada com muito brilho. 

 

     Uma árvore de Natal com 12 metros de altura se destaca pelo colorido dos enfeites confeccionados por alunos dos 6º e 7º anos da Rede Pública Estadual de Ensino. Com materiais recicláveis, como jornais e garrafas PET, eles criaram sinos, bolas de Natal, anjos, renas e flores. 

 

   A arquiteta Giselle Motta, responsável pela montagem da decoração, reforça que a tenda tem ainda um espaço lúdico que remete à Lapônia, no Polo Norte, e um presépio com peças em tamanho humano. “Tudo foi pensado para que as crianças se sentissem na terra de Papai Noel e se divertissem nesse espaço interativo”, ressaltou a arquiteta.


      “O Natal é o símbolo do nascimento de Jesus, que representa o amor. Os espaços foram pensados para que as pessoas se sintam acolhidas, em um espaço aconchegante, preparado com muito carinho”, destaca a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.

 

      O Natal do Bem conta com o apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Guarda Civil Metropolitana, Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Imagine Eventos, JC Distribuição Logística Importação e Exportação, Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia, Pérola Distribuição e Logística, Rio Vermelho Distribuidora, Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, Refrigerantes do Triângulo, Refrescos Bandeirantes, Rede Brasil de Distribuição e Logística (Goiás Atacado), Saneago, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e SAMU, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fecomércio-GO, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Rodoviária Federal, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) e Unimed Goiânia.

 

Serviço: Natal do Bem promete encantar o público nos últimos dias programação

Data: até 25 de dezembro de 2019

Horário: Funcionamento das 18 às 22h

Local: Praça Cívica, Centro – Goiânia-GO

 

Programação artística:

20 de dezembro - sexta-feira

19h30 - Corpo Circense Basileu França

20h30 – Show Pedro Scalon (pop rock) 

21 de dezembro - sábado

20h - Espetáculo Natal de Encantos 2019 

22 de dezembro – domingo

20h - Cantata Goiânia Coral – Maestro Cardoso

21h – Show Paulo Pimentel


23 de dezembro
- segunda-feira

20h - Espetáculo Natalino “Magic Color” 

25 de dezembro - quarta-feira

20h - Espetáculo Natalino “Magic Color”

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento