Notícias
Restaurante do Bem é reaberto em Luziânia

Elisângela Vieira Santos e Karinthia Wanderley


    As unidades do "Restaurante do Bem" do Jardim Ingá e Estrela D'Alva, localizadas em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, voltaram a funcionar, normalmente, nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro. O fornecimento de refeições havia sido suspenso, temporarimente, entre os dias 9 e 17 de janeiro. A medida foi necessária para a troca das empresas responsáveis pela produção das refeições. As duas unidades de Luziânia oferecem 1,2 mil refeições dia.

    “A OVG [Organização das Voluntárias de Goiás] realizou processo de seleção de fornecedor para as duas unidades de Luziânia e, para que fosse efetivada a mudança das empresas, algumas adequações deveriam ser feitas. Por isso foi necessária a suspensão temporária das refeições”, explicou a gerente do Programa Restaurante do Bem, Edina Maria Rocha Lima.

    Sinônimo de alimentação saudável, saborosa e solidária, o "Restaurante do Bem", iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está presente na Capital e interior do Estado. Hoje, são 12 unidades (duas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso, uma em Jaraguá, uma em Goianésia e uma em Caldas Novas). Juntas, elas servem mais de 12 mil refeições por dia, ao preço simbólico de R$ 2.

    O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas que cuidam da qualidade e da armazenagem adequada dos produtos. As refeições são produzidas na cozinha do próprio restaurante, atendendo norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

Pagamentos em dia

     Os governos passados deixaram o Programa com uma dívida de R$ 4,5 milhões com as empresas responsáveis pela preparação dos alimentos.

    Com seriedade e transparência, o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, garantiram não somente a quitação da dívida, ainda no primeiro semestre de 2019, como o funcionamento pleno das unidades do "Restaurante do Bem" em todo o Estado.

    A atual gestão da OVG e do Governo de Goiás também investem em ações socioassistenciais junto ao público do Programa, oferecendo dignidade a quem realmente precisa de apoio. Entre essas iniciativas, estão convênios com Instituições de Ensino Superior para a realização de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações nutricionais.

  

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento