Notícias
Começa calendário 2020 de capacitações

   Karinthia Wanderley e Elisângela Vieira Santos

 

    Começo de ano é tempo de planejar as ações que queremos colocar em prática ao longo dos próximos meses. A realização de um trabalho voluntário certamente está na lista de muitas pessoas. E a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) está com inscrições abertas, enquanto houver vagas, para os interessados no voluntariado.

 

    As primeiras turmas estão marcadas para amanhã, 21 de janeiro, e 4 de fevereiro. O primeiro passo para quem tem interesse em desenvolver a atividade é fazer o pré-cadastro. Os treinamentos ocorrem todos os meses na sede da Organização, no Setor Bueno, em Goiânia. A inscrição é feita por meio do site: ovg.org.br, link: Voluntariado. Para mais informações, basta ligar 62 3201-9499.

 

    A Gerência de Voluntariado e Parcerias Sociais da OVG capacitou 2.073 em 2019 para desenvolver a atividade sem fins lucrativos. Além disso, 461 instituições foram preparadas para receberem aqueles que querem se dedicar a atividade humanitária.

 

    Durante o treinamento, são passados conhecimentos sobre os programas e as ações desenvolvidas pela OVG, informações sobre a importância do voluntariado, a legislação pertinente à atividade, direitos, obrigações, atribuições e campos de atuação.

 

   Após a capacitação, os interessados são encaminhados às instituições parceiras da Organização.  Entre elas estão hospitais públicos, abrigos para idosos, centros de educação infantil. Também é possível aderir essa corrente do bem em uma das unidades da OVG.

 

Plataforma

 

    É possível conhecer mais sobre o voluntariado desenvolvido pela OVG por meio da Plataforma do Voluntariado ovg.org.br/voluntariado. Criada pela atual gestão da Organização, ela tem como objetivo fortalecer a rede de proteção social em Goiás.

 

    A ferramenta digital reúne informações sobre os programas desenvolvidos pela instituição, como o “Meninas de Luz” e “Tecendo o Futuro”, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos e goianas de todas as regiões.

 

    Por meio da Plataforma, o voluntário pode contribuir de diversas maneiras: seja com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou até mesmo horas de trabalho. Ainda no site, a OVG divulga cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários e realiza campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

   O trabalho voluntário é regido pela Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608/98), que, entre outras atribuições, não gera vínculo empregatício e nem obrigações trabalhistas ou previdenciárias.

 

 

 

SERVIÇOOVG inicia calendário 2020 de capacitações ao voluntariado

 

 

Como fazer: por meio do site: ovg.org.br, link: Voluntariado.

 

Mais informações: 62 3201-9499.

 

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento