Notícias
Unidades da OVG promovem Carnaval
20/02/2020 15h40 - Atualizado em 09/03/2020 17h21

Elisângela Vieira Santos 

 

     Os idosos e adolescentes caíram na folia nesta quinta-feira, 20, no Espaço Bem Viver I, no Centro de Idosos Sagrada Família e no Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). As unidades ganharam decoração especial, com adereços confeccionados pelos próprios foliões.

 

    No Espaço Bem Viver I a comemoração carnavalesca foi ao som das tradicionais marchinhas.  A professora aposentada Wildima Luiza de Matos, 77 anos, esbanjou empolgação. “Me sinto renascida ao participar das atividades oferecidas no Espaço Bem Viver I. Aqui temos amor, carinho, compreensão e a possibilidade de brincar um Carnaval maravilhoso”, afirmou dona Wildima.

 

    “É muito bom ter uma festa assim, pois a gente pode extravasar a alegria de viver e sair da solidão”, disse o folião Valdivino Martins, 70 anos.

 

     A programação do Carnaval do Espaço Bem Viver I teve ainda a apresentação do grupo de dança “Arte e Inclusão”, formado por frequentadores da unidade. No Centro de Idosos Sagrada Família a animação foi ao som de músicas sertanejas e das marchinhas, cantadas pela dupla Resende e Renato. Os foliões brincaram com máscaras, confetes e serpentinas.

 

    A tarde também foi animada no Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro. A programação incluiu dança, atividades recreativas e uma roda de bate-papo sobre brincadeiras perigosas.

 

    A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, afirma que a instituição tem a preocupação de promover eventos que possibilitem a socialização. “É muito importante os idosos terem esse contato social. Queremos promover a interação, elevar a autoestima deles e a motivação pela vida”.

 

    Ela ressalta que o contato social também é muito importante para os jovens atendidos no Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro. “Eles estão em uma etapa da vida em que precisam de atenção e acolhimento. Por isso, oferecemos atividades que promovem bem-estar,” disse Adryanna Melo Caiado.

 

Mais Carnaval

   

       Nesta sexta-feira, 21, a festa foi no Centro de Idosos Vila Vida. Moradores e frequentadores da unidade participaram do bloco “Unidos da Vila Vida”. O grupo “Arte e Inclusão” fez uma apresentação especial. Ao som das tradicionais marchinhas e de forró, os idosos esbanjaram energia no salão.

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento