Notícias
Governo e OVG entregam alimentos para entidades

Elisângela Vieira Santos

      A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus começou a beneficiar entidades sociais nesta terça-feira, 5 de maio. Com a ação, o Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS), garantirá alimentação a crianças, idosos, pessoas com deficiência e dependentes químicos acolhidos em instituições sociais de todo o Estado.

      São 60 toneladas de alimentos e itens de higiene que beneficiarão 93 entidades sociais cadastradas na OVG e que atendem pessoas institucionalizados, aquelas que ficam dia e noite no local. Diariamente, serão atendidas dez instituições, todas com horário previamente agendado, para evitar a aglomeração de pessoas e o risco de contaminação por Covid-19.  A retirada das cestas básicas será feita no ponto de carregamento montado no Ginásio Goiânia Arena. A previsão é que o trabalho termine no fim da próxima semana.

      A Associação Solar das Acácias, de Aparecida de Goiânia, atende idosos e foi uma das primeiras a receber os donativos. “Essa ajuda é essencial porque o abrigo sobrevive exclusivamente com doações e elas caíram muito com a pandemia. Agradecemos à OVG, ao Governo de Goiás e a todos que estão colaborando com essa campanha”, ressaltou o presidente da entidade, Artagyvan Lima.

    Representante da Comunidade Terapêutica Amanhã Ser, clínica de reabilitação que acolhe dependentes químicos e pessoas em situação de rua, Weber Balduíno afirma que irá compartilhar os mantimentos recebidos com os familiares dos internos. “Quero agradecer imensamente por essa doação. Nossa despensa estava bastante vazia”, disse.

     A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que o apoio às entidades sociais é uma preocupação do governador Ronaldo Caiado. “Estamos passando por um momento difícil de nossa história. A solidariedade e o cuidado com o outro, com as pessoas que vivem nessas instituições sociais, é a única forma de enfrentarmos o medo e superarmos tudo isso. É determinação do governador Ronaldo Caiado que a segurança alimentar seja garantida a todos”, diz Gracinha Caiado.

      A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, lembra que esse trabalho de abastecimento de despensas se faz ainda mais necessário nesse momento de pandemia e crise econômica, uma vez que muitas dessas entidades sobrevivem apenas com donativos. “Estamos muito agradecidos a toda essa rede solidária, pois a demanda do nosso público aumentou muito e estes alimentos irão atender centenas de pessoas que estão precisando muito de ajuda”, agradece.

 

Mais doações

     A mobilização para a entrega dos donativos não interrompeu a linha de frente da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus empenhada na arrecadação de mais donativos. As doações podem ser feitas na sede da OVG, no Setor Bueno, em Goiânia. Na capital e no interior, os donativos também podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil.

   As pessoas que quiserem contribuir com dinheiro, podem doar qualquer valor por meio da Plataforma do Voluntariado (ovg.org.br/voluntariado) ou por meio de depósito na conta bancária da OVG.

     No site da OVG é possível também acompanhar as doações recebidas, produtos comprados e outros investimentos feitos com as doações.

 

 

Pontos de recebimento de doação:

 

OVG – Rua T-14, 249, Setor Bueno - Goiânia

Horário: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)

 

Quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e nas delegacias da Polícia Civil – capital e interior

Horário: das 8h às 17h.

 

Conta para doações:

Banco: Bradesco – 237

Agência: 0244

Conta Corrente: 45059-6

Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás

CNPJ: 02.106.664/0001-65

 

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento