Destaque Home Notícia
Hering doa 300 mil máscaras para a OVG

Karinthia Wanderley

 

   A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus ganhou uma ajuda importante para diminuir os riscos de transmissão da doença em Goiás. A Cia. Hering doou nesta quarta-feira (13/5), 300 mil máscaras de tecido para a iniciativa lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais.


    “Agradecemos de coração à Hering pelo apoio que tem dado ao Estado e à Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. A máscara é um acessório essencial nos dias de hoje para evitar o contágio da Covid-19. Podem ter certeza de que essa doação vai chegar a quem realmente precisa”, ressaltou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. O uso da máscara de tecido por toda a população é uma das recomendações de autoridades de saúde para conter a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


   A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, também acompanhou a entrega das doações. “Ficamos felizes com mais essa parceria. A Hering deu um exemplo de responsabilidade social e vai nos ajudar a salvar vidas”, pontuou.


   O Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, destacou o empenho da empresa. “Essa é uma conquista muito importante do Estado e da OVG e temos de agradecer à Hering, que adaptou sua produção de peças vestuário aqui no Estado para produzir EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] e ajudar na proteção contra o coronavírus.”


  Também participaram da entrega dos donativos o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Cidades, Infraestrutura, e Comércio Exterior da Sedi, Everton Correia, e o subsecretário de Fomento e Competitividade da SIC, César Augusto Sotkeviciene Moura.



Produção em Goiás


      Todo o processo de produção das máscaras foi feito em Goiás, nos municípios de Paraúna, São Luiz de Montes Belos e Anápolis. A confecção, que vem sendo realizada, em sua maioria, por uma rede de fornecedores da Cia. Hering no Estado, contribui para a sustentabilidade destas pequenas empresas que são remuneradas pela produção.

      De acordo com a Hering, 35% de empreendedores da rede da companhia que operam no estado estão envolvidos na fabricação dos materiais, número que deve crescer nas próximas semanas, sempre respeitando todos os padrões de higiene e distanciamento social recomendados pelos órgãos de saúde. Desta forma, as máscaras protegem a saúde e apoiam a manutenção de empregos e a economia local.

 

 

 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201.9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento