Notícias
OVG recebe 66 toneladas de alimentos da Enel
04/06/2020 17h19 - Atualizado em 26/06/2020 09h10

Karinthia Wanderley e Aline Cabral

      A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus ganhou reforço nesta quinta-feira, 4 de junho. A Enel Distribuição Goiás repassou 66 toneladas de alimentos para a iniciativa, desenvolvida pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

    A doação faz parte do pacote "Juntos Na Mesma Energia", da Enel Brasil, que está destinando R$ 23,4 milhões para ações em todo o país, com foco na prevenção e no enfrentamento à Covid-19.


       Os donativos serão distribuídos a famílias vulneráveis e instituições sociais de Goiânia e região Metropolitana.O gerente de Sustentabilidade da Enel em Goiás, Adriano Faria, ressalta que faz parte dos pilares da empresa apoiar famílias vulneráveis onde atua neste momento de pandemia. “É um prazer muito grande fazer parte desta corrente do bem. Agrada o coração e nossas almas.  Esse alimento é urgente para as famílias e esperamos que esse exemplo seja disseminado. O Governo de Goiás e a OVG podem continuar contando com nossa parceria”, garantiu.


         Para o titular da Secretaria Geral da Governadoria, Fábio Cammarota, parcerias como a da Enel fazem toda a diferença para as famílias mais vulneráveis. “Quem tem fome tem pressa. E esse gesto está sendo mais que um ato solidário, representa um compromisso cívico de cidadãos goianos e empresários em Goiás que se importam com o próximo. O Governo de Goiás agradece por essa nobre ação”.


       O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, enalteceu o gesto solidário da companhia. “Podem ter certeza que o impacto para as famílias goianas será extraordinário. São muitas pessoas que estão passando por dificuldades porque estão sem trabalhar neste momento e vão se beneficiar com esses alimentos”.


        O diretor Administrativo e Financeiro da OVG, Wellington Matos, destaca que, no início da pandemia, a Organização e o Governo de Goiás detectaram que haveria um colapso econômico e social e, desde então, iniciou a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. “Graças às inúmeras parcerias de empresas que se preocupam em cumprir seu papel social, como a Enel, distribuímos 7 mil toneladas de alimentos, beneficiando todos os municípios do Estado. Essa aproximação entre o setor privado e público é fundamental para atingirmos a todos que necessitam nesta crise sem precedentes. A campanha continua e toda doação será sempre bem-vinda”.


        Uma das entidades que foram contempladas com os alimentos foi a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae). O assessor administrativo da Apae, Carlos Eduardo, afirma que as cestas chegaram no momento certo. “A maioria de nossos usuários vem de famílias carentes e precisa muito dessa ajuda. Agradecemos ao Governo, a OVG e a Enel por ter um olhar especial para os mais carentes”.


Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

 

 

 

 

 

 

        

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento