Destaque Home Notícia
Governo de Goiás e OVG distribuem máscaras

Karinthia Wanderley

        Passageiros e motoristas do transporte coletivo de Goiânia e região Metropolitana receberam nesta quinta-feira, 18 de junho, máscaras de tecidos, grandes aliadas na prevenção do coronavírus. A entrega aconteceu nos terminais Garavelo, Maranata e Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia e Padre Pelágio, em Goiânia. A ação faz parte da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Foram entregues mais de 20 mil máscaras doadas pela Cia. Hering. 

         “Até que tenhamos a vacina, a máscara é uma das melhores formas de prevenção contra a Covid-19. E como nos terminais e dentro dos ônibus há grande movimentação de pessoas, decidimos realizar esta ação”, pontuou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.

         A presidente de honra da Organização, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, também ressaltou a importância do acessório. “A máscara é um item obrigatório nos dias de hoje. E os trabalhadores que precisam se deslocar utilizando o transporte coletivo nem sempre têm condições de comprá-la, ainda mais na crise em que estamos vivendo. Nosso dever é ajudar na prevenção desta doença que vem fazendo tantas vítimas em todo o mundo”.

         O auxiliar de serviços gerais João Salviano, 28 anos, garantiu a sua ao voltar do trabalho, no terminal Padre Pelágio. “Achei ótima essa ação. A gente que anda de ônibus corre muito risco e a máscara serve como barreira de proteção. E precisamos ter muitas para trocar sempre”.


         A distribuição das máscaras nos terminais começou no último dia 9 de junho. Na ocasião foram entregues os 14.400 itens de proteção nos terminais Novo Mundo, Padre Pelágio, das Bandeiras, Cruzeiro e Praça da Bíblia.

        

Distribuição para caminhoneiros

         A distribuição de máscaras continua nesta sexta-feira (19/06). Em parceria com a Polícia Militar e Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), serão entregues mais de 2 mil kits de higiene e proteção para condutores de caminhões. A ação conta com o apoio de voluntários da Igreja Universal.

         A distribuição ocorrerá em sete pontos ao longo das rodovias que cortam o Estado, a fim de proporcionar aos caminhoneiros condições seguras de trabalho. O lançamento da Operação será  na Barreira da GO - 070, KM 5, saída para Goianira, e ocorrerá de forma simultânea em outras seis rodovias do estado: GO - 080, KM 5, Nerópolis; GO - 060, KM 06, saída para Trindade; GO - 213, KM 54, Caldas Novas; GO - 206, KM 120, Quirinópolis; GO - 060, KM 112, São Luis de Montes Belos e GO - 237, KM 5, Uruaçu.

 

         

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento